News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 18 de Maio de 2021

Livre

13º salário: Calendário ganha novas datas via INSS; veja quando sacar

Dessa forma, o 13º salário deve ficar apenas para maio, pois a folha de pagamentos de abril do INSS já está sendo fechada, o que inviabiliza a antecipação das parcelas para este mês.
Sabado, 10 de Abril de 2021 - 10:02

Mesmo depois da aprovação do Orçamento de 2021, a antecipação do 13º salário do INSS para aposentados e pensionistas não foi liberada conforme o ministro da Economia, Paulo Guedes tinha dito, que seria disparada imediatamente após.

Porém, o governo estuda estratégias para conseguir liberar a medida. Dessa forma, o 13º salário deve ficar apenas para maio, pois a folha de pagamentos de abril do INSS já está sendo fechada, o que inviabiliza a antecipação das parcelas para este mês.

Portanto, a expectativa atual é que a primeira e segunda parcela sejam antecipadas nos meses de maio e junho, respectivamente, conforme as datas tradicionais do benefício.

Novo calendário

Neste sentido, os novos calendários de pagamentos da antecipação do 13º salário do INSS, estão para os meses de maio e junho, para quem recebe um salário mínimo ou um valor mais alto.

Benefícios com valor de até um salário mínimo.

Benefícios com valor acima de um salário mínimo.

Nova margem do crédito consignado

Enquanto a antecipação não é liberada, o governo já anunciou a aprovação da proposta que aumentou a margem de crédito consignado do INSS de 35% para 40% a quantia que os segurados podem utilizar para empréstimos. Veja o esclarecimento a seguir:

Como era

Anteriormente, os aposentados e pensionistas do INSS podiam comprometer até 35% do valor do benefício, deste percentual, 30% era destinado ao empréstimo e 5% para cartão.

Como está valendo

Com a nova medida, os segurados podem comprometer até 40% do benefício, sendo 35% para empréstimo e 5% para cartão. O prazo de validade da iniciativa inspira após o dia 31 de dezembro de 2021.

Fonte - 20 - noticias concursos / Ester Farias

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.