News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 08 de Maio de 2021

Livre

SEM CONTROLE: Porto Velho alcança a triste marca de 2.003 óbitos por COVID-19

Só nos três primeiros meses e 10 dias de 2021, a capital ultrapassa todos os números do ano passado, registrando 1.018 óbitos! 121 em janeiro, 199 em fevereiro, 534 em março e 110 nos primeiros 08 dias de abril.
Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021 - 14:59

Os números foram atualizados pela SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde)  na manhã desta sexta-feira e apresenta uma diferença de 45 óbitos em relação aos números divulgados no final da tarde de ontem, quinta-feira, pelo governo do estado, que foram de 1.958 óbitos na capital.

Lembrando que a primeira morte oficialmente relatada como covid-19 na capital, foi de uma senhora idosa de 66 anos de idade, e aconteceu no dia 29 de março do ano passado, e durante todo esses 376 dias que se passaram até aqui, em apenas 5 dias não registramos óbitos em Porto Velho.

Com os números divulgados hoje, chegamos a absurda média de 5,32 óbitos por dia, causados por complicações pelo novo corona vírus só na capital.

Em um ano de pandemia, o cemitério de Santo Antônio, considerado o maior do estado, esgotou sua capacidade de sepultamentos, e a prefeitura da capital precisou contratar através de processo licitatório, a compra de 1.800 (mil e oitocentas) novas sepulturas em um cemitério particular para poder a grande demanda causada pelo que está sendo chamado de “segunda onda do covid-19”.

No final de 2020 Porto Velho contava com 985 óbitos em nove meses de pandemia, e as consequências das aglomerações das eleições que aconteceram em outubro/novembro, aliadas as festas de natal, ano novo e carnaval, que mesmo proibido por decreto, muitas ocorrências de festa clandestinas foram relatadas, os casos de internações e lotações de leitos clínicos e de UTI’S passaram a fazer parte dos noticiários mais tenebrosos no estado de Rondônia. E as consequências disso são os números de óbitos.

Só nos três primeiros meses e 10 dias de 2021, a capital ultrapassa todos os números do ano passado, registrando 1.018 óbitos! 121 em janeiro, 199 em fevereiro, 534 em março e 110 nos primeiros 08 dias de abril.

Memorial News Rondônia

Quem perdeu um (ente querido), hoje tem abraçado números, ao contrário de nomes e sobrenomes. Como gesto de respeito aos familiares das vítimas, o site News Rondônia, com sede em Porto Velho, Rondônia presta uma homenagem a todas essas pessoas que conseguirmos alcançar. Porém, para isso, precisamos que você que teve um familiar, amigo ou pessoa próxima nos ajude, enviando para gente uma foto do familiar que partiu vítima da Covid-19.

Com a imagem, envie o nome completo da pessoa, data de nascimento e o dia e mês em que ela morreu. Logo após, envie pelo e-mail: homenagens@newsrondonia.com.br.

Assim que estivermos com um número considerável de imagens, publicaremos a homenagem nas nossas redes sociais, e no site https://www.newsrondonia.com.br/memorial/

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.