News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021

Livre

No Dia da Biblioteca, Seduc destaca a importância da leitura no âmbito escolar

Com recurso próprio, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem investido na qualidade do ensino, evidenciando a importância da leitura no âmbito escolar.
Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021 - 15:18

Hoje, dia 9 de abril é comemorado o Dia Nacional da Biblioteca, data que surgiu em referência à Semana Nacional do Livro, da Biblioteca e o Dia do Bibliotecário, ambos instituídos a partir do decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980. O objetivo da data é incentivar a leitura e a educação. Com recurso próprio, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem investido na qualidade do ensino, evidenciando a importância da leitura no âmbito escolar.

Em concordância com o objetivo da data, o governador, coronel Marcos tem equipado as bibliotecas escolares e espaços de leitura das Escolas Estaduais com a aquisição de novos livros paradidáticos, livros de poesia, dramaturgia, narrativa e contos, com foco na melhoria do desempenho escolar, bem como fortalecer habilidades de leitura. Um investimento de mais de R$ 4 milhões.

A chefe de Núcleo do Livro da Seduc, Jancineide da Silva, expressou a significância da data para fomentar e reconhecer as boas práticas de leitura e salientou a importância da biblioteca. “A biblioteca escolar e espaços de leitura objetiva apoiar de forma criativa e fortalecer o projeto pedagógico das escolas, ainda, aumentar o valor da leitura no dia a dia, e oferece condições para que os alunos e professores utilizem espaços diferentes tanto no coletivo, quanto individual”.

Nesse período onde as aulas presenciais estão suspensas e as atividades pedagógicas sendo realizadas de forma remota, o incentivo à leitura continua. A Gerente de Educação Básica, Rosane Seitz Magalhães, destacou que cada professor cumpre sua carga horária, em conformidade com o referencial curricular. “Cada escola é livre para atuar no cronograma de execução dando atenção à legislação vigente relacionada à pandemia”.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.