News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

Com Santo Antônio superlotado; 'Recanto da Paz' começa a receber sepultamentos das gavetas compradas pela Prefeitura

Uma área chegou a ser destinada para enterros das vítimas da Covid-19, mas ultrapassou a capacidade do espaço.
Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021 - 09:07

Com mortes pela Covid-19 em alta em Porto Velho e a grande quantidade de enterros ocorrendo diariamente, o Santo Antônio, maior cemitério de Rondônia não tem mais espaço para novos enterros. Está semana, os sepultamentos foram temporariamente suspensos, algo inédito desde a fundação do campo santo, há pouco mais de quadro décadas.

A divisão de administração local informa que desde o inicio da pandemia, em torno de 700 enterros ocorreram de março de 2020 a dezembro, um recorde jamais presenciado como 80 sepultamentos mensais, e quase 10 por dia.

No primeiro semestre deste ano, ocorreu metade dos sepultamentos contabilizados no ano passado, com aproximadamente 400 sepultamentos. Todos eles de pessoas mortas pela Covid-19. Uma área chegou a ser destinada para enterros das vítimas da Covid-19, mas ultrapassou a capacidade do espaço.

Com as mortes aumentando de forma vertiginosa na capital, o local não comporta mais a realização de enterros A partir desta semana, eles passaram acontecer no cemitério particular, “Recanto da Paz”, localizado em frente ao Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir). Em março a Prefeitura abril um pregão eletrônico para adquirir 1.800 gavetas do cemitério privado.

Mesmo acima da capacidade, o cemitério de Santo Antônio continuará realizando enterros, mas segundo o administrador do local, apenas de pessoas que não morreram da Covid-19.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.