News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Setor produtivo solicita antecipação de feriados ao Prefeito de Porto Velho

Para a Fecomércio, a medida beneficia não somente as empresas, mas também o trabalhador do comércio e a população que precisam ter, rendas e empregos conservados.
Terça-Feira, 06 de Abril de 2021 - 14:21

Na última semana a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO e as entidades do setor produtivo: CDL, ACR, ACEP, FACER, FCDL e IAERO solicitaram ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a antecipação de feriados de 2021 na capital, com o objetivo de estimular o comércio e reverter as dificuldades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus. O prefeito atendeu a solicitação da classe empresarial e publicou o Decreto Nº17.221, de 30 de março de 2021, que determinou as mudanças nos feriados de 24 de maio (Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, a Padroeira do Município) e de 02 de outubro, aniversário da criação do município de Porto Velho, ambos antecipados para os dias 11 e 18 (domingo) de abril de 2021, respectivamente.

Para a Fecomércio, a medida beneficia não somente as empresas, mas também o trabalhador do comércio e a população que precisam ter, rendas e empregos conservados. O presidente Raniery Coelho agradeceu ao prefeito Hildon Chaves e reiterou que o caminho adequado para superar a crise atual é o trabalho de combate ao vírus e a manutenção da economia. “Nós, do setor produtivo, reconhecemos a necessidade de medidas restritivas para conter o novo coronavírus, mas, temos também alertado que não se trata de uma questão apenas de saúde. É preciso ver o problema da pandemia sob o aspecto econômico e, neste sentido, salvando vidas e a nossa economia”, afirmou Raniery.

Apoio das Prefeituras de Rondônia

A Fecomércio solicita ainda o apoio dos demais prefeitos dos municípios do Estado para que também possam decretar a antecipação de feriados em um acordo com as associações comerciais e CDLs. “Contamos com apoio das prefeituras para que também adotem essa estratégia, precisamos reerguer nossa economia e essa ação sem dúvida contribuirá para isso”, afirma Raniery.

Fonte - 010 - Suelen Viana

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.