News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

Bolívia limita entrada no país em apenas 3 horas na Região do Acre; medida visa deter variante brasileira (P1)

A determinação partiu do presidente boliviano Luiz Arce em comunicado via Twitter.
Sexta-Feira, 02 de Abril de 2021 - 17:51

A sexta-feira (2) começou com as fronteiras de todos os estados da Bolívia com o Brasil fechadas, inclusive o acesso entre Guajará-Mirim e Guayaramerim. A determinação partiu do presidente boliviano Luiz Arce em comunicado via Twitter.

As pontes Internacional é da Amizade, que ligam os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia amanheceram bloqueadas. Os acessos devem permanecer fechados por uma semana e faz parte de uma medida para deter a entrada no país da variante do novo coronavírus (P-1).

Também na manhã de hoje a governadora de Pando Paola Tezarras enviou um comunicado diretamente aos prefeitos das duas cidades brasileiras.

No entanto, o fechamento será flexibilizado por um período de três horas: entre as 15h e às 18h no horário boliviano (14h às 17h no horário do Brasil). A permissão, segundo foi explicado pela governadora de Pando, será possível o trânsito de pessoas entre as três cidades fronteiriças, apenas nos dias úteis, passando pelo controle sanitário imposto pelo governo boliviano.

Argentina, Uruguai, Peru, Venezuela também estão com as fronteiras fechadas com o Brasil que ver a cada dia aumentarem os casos da Covid-19. Na fronteira acreana, brasileiros e bolivianos cruzam as aduanas diariamente, seja para trabalhar, estudar ou fazer compras.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.