Livre
O desembargador Roosevelt do TJ-RO derrubou a liminar concedida na quinta-feira (1) que suspendia partes dos decretos estaduais que permitiam a abertura de lanchonetes e restaurantes, igrejas e comércio relacionado à Pascoa neste final de semana.
Na tarde de ontem, 01, a Juíza Juliana Couto Matheus Maldonado Martins barrou as intenções do governo ao atender um pedido do Ministério Público (MP). No documento enviado a justiça, o Ministério Público expõem a Ação Civil Pública (ACP), em que declarou que o decreto estadual 25.859, de 06 de março de 2021 “não surtiu qualquer efeito e que os novos decretos apontam um maior número de doente e de mortos em Rondônia.”
Em relação às igrejas, a decisão cita o pedido da Procuradoria-geral da República ao Supremo Tribunal Federal para suspender decretos que impedem a realização de missas e cultos presenciais no fim de semana da Páscoa, e diz que até deliberação da Corte, o estado deve adotar a decisão do governador.
No documento, o desembargador reconheceu a dificuldade do Poder Judiciário em tomar decisões de abertura e fechamento de comércios porque essas decisões, qualquer que sejam, desagradam grande parte da população.
Com informações do G1 Rondônia.
News Destaques
News Política
News Polícia
Editoria de Cultura
Editoria Geral
News Eleições 2020
News Vagas de Emprego
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.