News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Conselho de ética da assembleia legislativa de RO já tem presidente e vice presidente

Os escolhidos são: dep. Jhony Paixão (REPUBLICANOS) e dep. Eyder Brasil (PSL)
Sexta-Feira, 02 de Abril de 2021 - 09:04

O conselho foi eleito no dia 09 de março com seus membros escolhidos entre os indicados pelos líderes de seus partidos. Os titulares são os deputados Chiquinho da Emater (PSB), Edson Martins (MDB), Jhony Paixão (Republicanos), Eyder Brasil (PSL) e Geraldo da Rondônia (PSC). Os suplentes são Alan Queiroz (PSDB), Luizinho Goebel (PV) e Rosangela Donadon (PDT).

Após a indicação de seus membros, o próximo passo era a escolha do presidente, vice e relator, e isso deveria acontecer na sessão posterior a formação da comissão, e não aconteceu porque um de seus membros, que vinha reivindicando a presidência a qualquer custo, se envolveu “em alguns eventos, digamos, antiéticos”. Dep. GERALDO DA RONDÔNIA.

Com a escolha de Jhony Paixão para a presidência e Eyder Brasil como vice, resta agora ao deputado Geraldo da RO disputar a relatoria com os membros titulares Chiquinho da Emater e Edson Martins, e essa disputa promete “fortes emoções” nos bastidores.

Se a comissão de ética já corria risco de nascer morta com a escolha de Geraldo como presidente, imagine Geraldo como relator, tendo que emitir parecer de casos graves como do Deputado Jose Lebrão e do próprio Geraldo, que muito em breve também deve ser virar réu no conselho de ética.

O ATO P Nº 11/2021-LEG/ALE que trata da nomeação do presidente e do vice, foi publicada no Diário Oficial da Assembleia desta quinta-feira 01 de abril e passa a valer a partir desta data.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.