News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Desrespeito às regras sanitárias ajuda aumentar o número de registros da Covid-19 em Rondônia

Locais públicos que deveriam estar vazios são usados pela população para agitar a noite em Porto Velho.
Quinta-Feira, 01 de Abril de 2021 - 10:01

Mesmo com o decreto estadual que impõem regras para o distanciamento social e abertura de comércios, em especial os que vendem bebidas alcoólicas, os flagrantes de desrespeito como já foram mostrados pelo News Rondônia, ainda são vistos como uma das principais causas para o aumento de registros da Covid-19 em Rondônia.

As fiscalizações aos finais de semana mostram que a população em meio a mortalidade causada pelo novo coronavírus, insiste em não cumprir a lei. À noite os flagrantes mais absurdos acontecem. Locais públicos que deveriam estar vazios são usados pela população para agitar a noite em Porto Velho.

Na operação do ultimo final de semana, mais de 100 praticavam exercícios físicos no Skate Park na Avenida Vieira Caúla, ultrapassando o horário estabelecido no decreto 25.859, de 06 de março de 2021.

A solução encontrada foi montar estratégias de fiscalização. Um trabalho integrado por equipes do Corpo de Bombeiros, órgãos estaduais e municipais vem ocorrendo desde dezembro de 2020, a fim de coibir as festas que por conta dos protocolos de saúde são caracterizadas atualmente como clandestinas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cada pessoa contaminada pode transmitir o vírus para outras 112 pessoas. O resultado disso é o aumento na procura por leitos hospitalares e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que há mais de 60 dias está em falta nos hospitais de Rondônia.

Além disso, existe o risco do individuo propagar o vírus para os familiares que estão em quarentena dentro de casa. “As fiscalizações tem o objetivo de frear do coronavírus”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros Gilvander Gregório.

Desde março do ano passado quando as operações iniciaram aproximadamente 11 mil denúncias anônimas chegaram ao Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop). A missão das equipes é atuar no cumprimento que estabelece no decreto, instituído pelo governo, após o crescente número de mortes e contaminações pelo novo coronavírus.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.