News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Vacinação e testes continuam nesta quarta e quinta-feira em Vilhena; Vejam resultados do primeiro dia

Idosos com 70 e 71 anos também já têm data para serem vacinados
Quarta-Feira, 31 de Março de 2021 - 17:45

No primeiro dia de testagem em massa de 2021, realizado ontem em frente à Câmara Municipal de Vereadores, foram testadas 217 pessoas com sintomas de covid-19 ou que tiveram contato recente com pessoa positivada. Destes, 14,7%, ou seja, 32 pessoas, receberam resultado positivo para covid-19. A testagem continuará até esta quinta-feira, das 13h30 às 18h, no mesmo local. Para fazer o teste é necessário apresentar CPF e cartão do SUS.

Nesta quarta-feira, as profissionais de vacinação foram homenageadas pelo advogado José Francisco Cândido, que recebeu a primeira dose do imunizante. O paciente entregou flores que alegraram a manhã das vacinadoras. A campanha de vacinação que começou ontem vacinou no primeiro dia 13 pacientes que têm entre 75 e 79 anos e 94 pacientes com 72 a 74 anos, bem como 11 profissionais de saúde que ainda não haviam tomado a primeira dose. Dessa maneira, Vilhena já tem 3.933 vacinados com a 1ª dose e 1.809 vacinados com a 2ª dose, perfazendo um total de 5.742 doses aplicadas.

No último domingo um novo carregamento com 1.160 doses, composto por vacinas do Butantan e da Fiocruz, foi entregue para Vilhena. Assim, o Setor de Imunização atualizou o cronograma de vacinação e ampliou as faixas etárias que serão contempladas nesta semana.

Idosos com 72 a 74 anos poderão ser vacinados até esta quinta-feira, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores, nas escolas Ivete Brustolin e Álvares de Azevedo e no Centro de Atendimento ao Idoso. Já os idosos com 70 e 71 anos serão vacinados na sexta-feira e sábado, das 8h às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores e no prédio da Policlínica João Luiz, na avenida Capitão Castro, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Para ser vacinado é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, cartões de vacinas e do SUS e comprovante de residência.

A expectativa da Prefeitura de Vilhena é vacinar todos os grupos prioritários até o fim de abril ou início de maio, caso as entregas dos fabricantes de vacinas se confirmem.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.