News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

TJRO promove Encontros Virtuais para acompanhamento de servidores em estágio probatório

Compartilhamento de experiências, dinâmicas e interações foram realizados pela plataforma Google Meet
Quarta-Feira, 31 de Março de 2021 - 15:19

Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Rondônia participam, nesta terça-feira, dia 30 de março, de Encontro virtual promovido pela Comissão de Acompanhamento dos Servidores em Estágio Probatório pela plataforma Google Meet. É o segundo já promovido em 2021, o primeiro foi no dia, 18 de março. Atualmente existem 136 pessoas em estágio probatório no Judiciário rondoniense.

O trabalho da Comissão, vinculada à Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras – Diadec, tem como objetivo contribuir para a adaptação e desenvolvimento pessoal e profissional de novos servidores e servidoras, da capital e interior, viabilizando, dessa forma, os objetivos institucionais, conforme a Resolução que instituiu o Programa, em 2010. Em 2020, foram realizados cinco encontros presenciais, antes da pandemia de covid-19, com atendimento a 115 pessoas.

O compartilhamento de experiências, vivências e percepções quanto à fase inicial das carreiras na instituição é acompanhado por profissionais como psicólogos, que realizam entrevistas individuais ou em grupo, encontros, palestras, mediações decorrentes do processo avaliativo e demais ações necessárias. Com o uso da ferramenta Google Meet, é possível proporcionar a realização de dinâmicas e interações, correspondentes ao formato realizado anteriormente, na modalidade presencial.

Durante os encontros virtual, os participantes se apresentam uns aos outros, por meio de dinâmica; falam sobre suas unidades, rotinas e vidas pessoais, tendo como foco as principais dificuldades e desafios no setor onde trabalham durante o período de estágio probatório.

De acordo com a diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras, Carla Meiriane Costa, "os encontros seguem ocorrendo virtualmente, neste exercício, proporcionando a participação de todos os servidores e servidoras que não haviam participado dos referidos encontros".

Fonte - TJRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.