News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

‘O sistema vai ajudar a ter acesso ao resultado para covid-19 e quais medidas tomar posteriormente’, afirma Diretora da Vigilância em Saúde

No sistema receberá a opção para imprimir o resultado, notificação para ficar em isolamento e será orientado para as medidas que deve tomar após ter o resultado positivo.
Quarta-Feira, 31 de Março de 2021 - 11:11

Na noite de terça-feira (30) a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Geisa Brasil Ribeiro, foi a convidada do programa Informativo News Rondônia, com a apresentação de Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre a carreira da entrevista e qual a sua posição na prefeitura de Porto Velho. De acordo com a Geisa, a mesma está 16 anos trabalhando na área da vigilância e que desde 2009 estava exercendo o serviço de assessoria técnica do departamento, porém, neste ano de 2021, surgiu a oportunidade de assumir a frente do departamento.

Geisa afirmou que o departamento de vigilância em saúde está com um novo sistema para ajudar os pacientes a terem um acesso mais rápido ao resultado para Covid-19. A mesma disse que antes para se ter acesso o resultado, os pacientes recebiam ligações informando o resultado, porém, com o crescimento de casos diariamente, ficou inviável ficar ligando para todas as pessoas.

Com esse novo sistema as pessoas podem ter acesso ao resultado do exame do novo coronavírus em casa, acessando ao portal da Prefeitura de Porto Velho ou pelo link https://examecovid19.portovelho.ro.gov.br/ , onde a pessoa terá acesso pelo cartão do SUS ou através do nome da mãe, junto com a data de nascimento.

No site receberá também a opção para imprimir o resultado, notificação para ficar em isolamento e será orientado para as medidas que deve tomar após ter o resultado positivo. No caso de sintomas graves, também será orientado por quais medidas o (a) paciente deve tomar.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.