News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Jair Montes se reúne com secretário estadual de saúde para saber como está a distribuição de vacinas para os municípios

Desde o dia 19/01 quando chegou o primeiro lote de imunizante, Rondônia recebeu um total: 213.608. Sendo 191.408 coronavac e 22.200 Astrazeneca.
Terça-Feira, 30 de Março de 2021 - 14:22

Na manhã desta terça-feira (30) o deputado estadual Jair Montes (Avante) se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado (SESAU), Fernando Máximo, para saber como está o plano de vacinação para grupo prioritários e a distribuição de vacinas para os 52 municípios de Rondônia.

Apesar de a AGEVISA (Agência de Vigilância e Saúde) manter os dados no painel Covid o parlamentar quis saber se os dados apresentados na plataforma são atualizados em tempo real.

"Só a vacinação pode nos salvar desse colapso que estamos vivendo. Dos lotes enviados pelo Minsitério da Saúde de Coronavac e Astrazeneca em alguns casos recebemos menos do que deveríamos, mas agora isso será corrigido pelo Ministério, e assim vamos poder agilizar e ampliar a vacinação para diversos grupos. "

Por sua vez, o titular da Sesau explicou ao deputado que o Estado faz a distribuição através da Agevisa para os 52 municípios, mas que a responsabilidade de realizar a vacinação e montar a estratégia são as prefeituras.

"Mantemos um painel com os dados, porém ocorre um delay na alimentação dos dados por alguns municípios. Muitas vezes isso ocorro pois não há profissionais suficientes naquela secretaria e o profissional precisa se dividir em vacinar e alimentar o sistema. Esse acumulo de funções gera um atraso. "

Desde o dia 19/01 quando chegou o primeiro lote de imunizante, Rondônia recebeu um total: 213.608. Sendo 191.408 coronavac e 22.200 Astrazeneca. O último lote foi no dia 26 de março com 23,4 mil doses de vacina.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.