News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Lançamento do Projeto Anômade Virtual com a primeira microssérie 'Cabaré Virtual'

As esquetes de humor possuem duração adequadas ao ambiente virtual, duram entre 10 a 20 minutos - acessível por celulares, computadores e tablets.
Domingo, 28 de Março de 2021 - 11:51

CABARET VIRTUAL é uma microssérie de 5 episódios que será lançada para o público dia 30 de março as 19h pela plataforma do youtube e você poderá acompanhar pelas redes sociais da companhia Anômade de Teatro.

Este projeto foi contemplado pela LEI ALDIR BLANC Nº 14.017 de através do Edital Nº006/2020 do Município de Porto Velho lançado pela FUNCULTURAL.

A Anômade Cia. De Teatro é um grupo fundado em 2011 em Porto Velho-RO, formado exclusivamente por artistas locais e que reúne um rico repertório de peças montadas, angariou diversos prêmios regionais e nacionais e se destacou pelo enorme sucesso de público alcançado com o "Cabaret, paródia do amor romântico" e com o espetáculo "Álbum de Família" de Nelson Rodrigues.

Hoje os componentes da Anômade encontram-se em quarentena em diferentes localidades do país junto aos seus familiares, mas, mantêm-se conectados virtualmente através de diversos canais onde continuam desenvolvendo seus projetos e trabalhos artísticos.

Foi a partir desses encontros virtuais que surgiu a idéia de montarmos este canal de humor Anômade Virtual, para darmos continuidade aos trabalhos cênicos a partir desse novo suporte e espaço cênico virtual.

Aliando criatividade, humor e tecnologia a companhia retoma suas atividades com muito entusiasmo diante desse incentivo federal e da enorme demanda do público internauta que é cada vez maior.

As esquetes de humor possuem duração adequadas ao ambiente virtual, duram entre 10 a 20 minutos - acessível por celulares, computadores e tablets. Visam divulgar a cultura regional a partir de um humor com características de fala, de modo de vida, de relação interpessoal e de ambiente próprios da nossa região.

Além de abrir um novo mercado para os artistas locais, dando-nos condições de trabalho e sustentabilidade, o canal de humor Anômade Virtual  divulga a diversidade cultural regional, e ainda, vai proporcionar sobretudo, o bem estar e a saúde do público alcançado em virtude do valioso benefício do riso para a saúde como já demonstrado cientificamente.

Em tempos de pandemia nosso propósito é disseminar alegria, bem-estar, bom humor e saúde de forma democrática e indiscriminadamente.

Uma microssérie de 5 episódios com esquetes bem-humoradas que discutem temas tabus que envolvem sexualidade, relacionamentos, dificuldades em tempos de isolamento, traz humor, irreverência, crítica, entretenimento, música, experiências afetivo-virtuais, possibilidades de afetos à distância.  O elenco e equipe técnica são em sua maioria de Porto Velho e temos também artistas convidados, reunindo uma equipe de 13 pessoas em 5 Estados da Federação e 2 países Brasil, Espanha, até o momento. Cada episódio traz temas diferentes e o primeiro deles intitula-se "Entrevista de emprego" e é o episódio de lançamento que será dia 30 de março as 19h local.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.