News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Poeta Mado

O ator e direto de teatro Carlos Macedo, o Poeta Mado, propõe a apresentação de 03 (três) lives/transmissões ao vivo, com performance teatral que envolve poesia e música.
Domingo, 28 de Março de 2021 - 11:07

A comunidade artística/cultural de Porto Velho, está levando aos nossos lares, espetáculos da mais alta qualidade. Tudo graças a Lei Aldir Blanc que habilitou vários projetos, através de Editais publicados pela Sejucel e pela Funcultural de Porto Velho.


Por exemplo: Hoje será o ultimo dia da apresentação da Exposição "Escamação" da artista plástica Rita Queiroz. A transmissão é via canal da artfista no yutube e face book a partir das 19 horas.


No decorrer de todo esse final de mês, vários outros espetáculos estarão sendo apresentado. Veja:


Para driblar os desafios que a pandemia trouxe, os artistas estão se reinventando. O que antes seria apresentado em um teatro presencialmente, hoje pode ser visto de forma on-line, portanto totalmente


 

A atriz Cristina Lago, que cresceu em Ouro Preto do Oeste (RO), faz parte do grupo Epifania, que mistura dança, teatro e performance. Eles farão quatro apresentações gratuitas do seu novo espetáculo Porta Retratos, de 26 a 29 de março.


O projeto aborda o tema do isolamento social. Dentro de uma mesma casa, seis bailarinos da companhia farão performances trazendo reflexões e colocando uma lente de aumento em situações ocorridas no período da quarentena.


O resultado será disponibilizado ao público através plataforma Sympla de maneira gratuita para todo o Brasil.


Para assistir "Porta-Retratos", basta acessar o link do Sympla (link), escolher o dia e reservar o ingresso gratuitamente.


 

O ator e direto de teatro Carlos Macedo, o Poeta Mado, propõe a apresentação de 03 (três) lives/transmissões ao vivo, com performance teatral que envolve poesia e música.


"Memórias e Imagens" é uma propsota de 03 episódios teatrais, tendo a poética de contos da cidade como principal elemento de demonstração da Arte.


Na próxima terça feira, dia 30 de Março de 2021, às 19h, através do canal do Poeta Mado no youtube, e transmistido nas redes sociais, será apresentada a 2ª performance teatral desta trilogia.


No segundo episódio, é a Memória e Vivência performando, no espaço de textos que contam a cidade em "Solos e Outros", contando passagem de histórias de pessoas esquecidas no tempo. Este tempo sem relógio, sem medida e sem régua, possibilitando ressignificar memórias vivas em cada canto da cidade de Porto Velho.


O ator contracena com 02 atores convidados, Évelyn Silvestre e Iago Garcia, que constroem uma narrativa teatral, dentro de um diáligo de memórias e suas vivências, quando se encontram com a Poética da cidade, através da poesia, da música e do silêncio.


Carlos Macedo Dias, ator, diretor teatral, educador popular, Poeta e escritor. Sempre atuou na Arte e na Educação Popular para materializar e transformar o real em favor da sensiblidade, da sociedade e da valorização da memória e cultura amazônica.


Manifestações artísticas como a que se apresenta por meio deste projeto buscando, além da presenvação resiliente de sua produção artística, dar a sua contribuição para a travessia neste momento crítico que assola todo o planeta.


Este projeto foi contemplado através do EDITAL Nº 77/2020/SEJUCEL-CODEC - 1ª EDIÇÃO MARY CYANNE DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE FOMENTO À CULTURA E À PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÕES AO VIVO/GRAVADAS. > Eixo 2 > Apresentações Artísticas (ao vivo/gravadas) > Subeixo d > AO VIVO.


Poeta Mado - YouTube - Direção: Poeta Mado (Carlos Macedo); Atuação: Évelyn Silvestre, Iago Garcia e Carlos Macedo; Produção e Filmagem: Anderson Benvindo; Apoio de Produção: Edison Arcanjo e Cida Louzada; Assistente de Produção e Comunicação: Val Barbosa; Local: Casa de Leitura Arigóca; Quando: 30 de Março (terça-feira); Horáro: às 19h; Onde: Canal Poeta Mado no youtube (3) Poeta Mado - YouTube.


Ouro Projeto também hab ilitado pela Lei Aldir Blanc é o do Mestre da Cultura Popular Ernesto Melo o Poeta da Cidade cuja produção iniciou as filmagens na última sexta feira. Aguardem que vem aí histórias muito bacanas vividas pelo nosso MESTRE Ernesto Melo.

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.