News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Desembargador Oudivanil de Marins se despede da 1ª Câmara Especial

Sessão no plenário 2, do TJRO, reuniu colegas e outras autoridades para homenagens
Sexta-Feira, 26 de Março de 2021 - 12:16

Em sua derradeira sessão na 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado Rondônia, o desembargador Oudivanil de Marins recebeu homenagens dos pares e outros convidados para participar do momento especial, que coroa a carreira de um magistrado vocacionado. A sessão foi realizada nesta quinta-feira, 25.

O presidente da câmara, desembargador Gilberto Barbosa Batista dos Santos, abriu os trabalhos dirigindo palavras carinhosas e de reconhecimento ao aposentando. "Vossa excelência deixa nossa convivência diária, mas permanecerá em nossos corações", afirmou Santos. Seguido do desembargador Daniel Lagos, rememorando que é contemporâneo de Marins, tendo ingressado na carreira da Magistratura na mesma turma do Concurso Público. Ao enaltecer a postura do colega, Lagos citou o poeta inglês John Donne: "por isso, nunca mandes perguntar por quem os sinos dobram; eles dobram por ti".

Por meio de videoconferência, também se manifestaram os desembargadores Miguel Monico, que destacou a dedicação à magistratura e às causas públicas; e Roosevelt Queiroz Costa, com destaque à carreira exemplar de Oudivanil de Marins. O procurador de Justiça Rodney de Paula falou da referência, de força e coragem, que é a carreira do desembargador. A juíza convocada para compor o TJRO, Inês Moreira da Costa, reforçou os predicados citados pelos que se manifestaram anteriormente e parabenizou pela carreira irretocável.

Em sua fala, a presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juíza de Direito Euma Mendonça Tourinho, rememorou a trajetória de sucesso de Marins, ao ressaltar seu exemplo de superação. O desembargador aposentado Eurico Montenegro citou as qualidades do ex-colega, ao render-lhe palavras de elogio e reconhecimento.

O advogado Orestes Muniz destacou a honradez com que o desembargador Oudivanil vestiu a toga, como uma pessoa dedicada à causa da Justiça. Em nome dos servidores e servidoras, Gisele Fernandes Rodrigues, integrante da equipe do Gabinete do desembargador, expressou a gratidão pelas lições diárias de Direito e de humanidade, emanadas por Marins, a quem referenciou como exemplo de coragem, humildade, caridade e paciência. Também dirigiu seu reconhecimento à esposa de Oudivanil, Luciene Marins, que fez parte do cotidiano nos oitos anos em que a equipe permaneceu unida em auxílio à atividade judicante de Marins.

Uma placa foi entregue ao homenageado, com verbalização de que o desembargador é um exemplo a ser seguido por todos os servidores e servidoras, magistrados e magistradas. Emocionado, o homenageado agradeceu a todos e todas e se despediu com a humildade e grandeza que lhe caracterizaram nesses 34 anos de trabalho no Poder Judiciário.

Fonte - TJRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.