News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

TJRO homenageia servidores e magistrado que foram vítimas da covid-19 e reforça o compromisso com a vida

Os integrantes do Poder Judiciário reafirmam as medidas de combate ao coronavírus para superar a grave crise de saúde pública que assola todo o mundo, e de maneira gravíssima o Estado de Rondônia.
Sexta-Feira, 26 de Março de 2021 - 12:13

No mês em que completamos um ano de pandemia, o Tribunal de Justiça lamenta profundamente a perda de 15 pessoas com vínculo direto com a instituição, para a covid-19. Os familiares de servidores e magistrados, que também perderam a batalha contra a doença, ampliam esse triste cenário de ausências que deixam marcas profundas em dezenas de famílias. Consternados e enlutados, os integrantes do Poder Judiciário reafirmam as medidas de combate ao coronavírus para superar a grave crise de saúde pública que assola todo o mundo, e de maneira gravíssima o Estado de Rondônia.

Desde o início da pandemia o TJRO editou diversos atos com a preocupação de evitar o contágio, manter o isolamento social e ainda garantir o atendimento ao cidadão. Para isso foram adotados novos procedimentos de trabalho como home office, utilização de tecnologia para realizar audiências e sessões, atendimento virtual por meio de salas virtuais ou aplicativos de mensagens, ampla higienização dos ambientes para os que cumprem jornada nas unidades, suspensão do atendimento presencial, dentre outras medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para preservar a saúde da população e dos profissionais do Judiciário.

Avaliada a capacidade de tramitação virtual de processos, e respeitadas as especificidades geográficas e epidemiológicas dos diversos municípios, os prazos processuais foram retomados paulatinamente, sempre com protocolos rígidos e possibilidade de recuo a qualquer sinal de agravamento das transmissões pela covid-19, o que, infelizmente, houve um agravamento e surgimento de novas variantes que atemorizam ainda mais a todos, por isso a instituição reforça seu compromisso com a vida, mantendo todos os cuidados necessários para evitar que mais pessoas sejam vitimadas.

Em vídeo produzido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, uma homenagem ao magistrado aposentado Walter Waltenberg, servidores e servidoras da ativa, aposentados e aposentadas que faleceram em decorrência de complicações da covid-19, como forma de manter viva a memória e o legado dos que tanto contribuíram para a realização da Justiça, mantendo também o apelo para manter os cuidados fundamentais, a fim de evitar a disseminação do vírus.

Fonte - TJRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.