News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

Evento online reúne mulheres empreendedoras destaques de Jaru

Live realizada pela Sala do Empreendedor local é em alusão ao mês dedicado à mulher
Quinta-Feira, 25 de Março de 2021 - 12:12

A Sala do Empreendedor de Jaru realizou na semana passada, (17), a live “Destaques de Jaru”, um bate-papo com empreendedoras locais. Dentre as convidadas, estavam as empresárias Francielen Vieira (Charme Closet), Danny Souza (Estética Danny Souza), Jaqueline Araújo (Óticas Real) e a vereadora Sol de Verão, além de Mônica Krebs  representando a prefeitura de Jaru e Marcileide Zirondi, analista do Sebrae, que gerencia o escritório do Sebrae em Jaru.

As convidadas partilharam um pouco das suas trajetórias, obstáculos vencidos, as oportunidades aproveitadas e sucesso alcançado. Ressaltaram a importância de se ter perseverança nos momentos de dificuldades, buscando sempre capacitações, treinamentos e parcerias que fortaleçam o desenvolvimento do seu negócio. Também falaram sobre os desafios e as adaptações que foram necessárias neste período de pandemia, para continuarem desenvolvendo suas atividades comerciais com segurança e manter seus clientes.

“Hoje, vivemos um novo tempo. Estamos lutando pelo nosso protagonismo. Já somos donas do nosso negócio. E o conhecimento, a formação e a perseverança é que vão nos transformando e dando forças para continuarmos essa luta”, ressalta a empresária Jaqueline Araújo da Óticas Real.

A esteticista Danny Souza falou sobre a importância de se ter respeito e companheirismo entre mulheres empreendedoras, além de solidariedade, que chegam através de projetos sociais desenvolvidos por elas. “Esses projetos, como o Beleza Solidária, onde a mulher paga um valor simbólico para manutenção e a anestesia, e o outro projeto voltado às mulheres carentes que sofreram violência doméstica, onde o procedimento estético é feito gratuitamente por nós, são fundamentais porque resgatam a dignidade da mulher”, pontua. 

A vereadora Sol de Verão também apresentou os projetos voltados para fortalecer o empreendedorismo feminino e as ações que pretende desenvolver para fomentar a economia e a geração de renda no município.

Já a analista do Sebrae em Rondônia, Marcileide Zirondi, destacou os projetos e atividades disponíveis na unidade do Sebrae de Jaru. “Aqui nós temos cursos, capacitações, soluções financeiras e tecnológicas adequadas a cada tipo de empreendimento. Agora também estamos com o Sebrae Delas, projeto voltado exclusivamente para mulheres empreendedoras, mais uma oportunidade para as mulheres do nosso município.”

Durante o bate-papo, Mônica Krebs destacou os serviços prestados pela Sala do Empreendedor de Jaru, como formalização e baixa de Microempreendedor Individual - MEI, Declaração anual de faturamento, DAS, atualização e emissão de alvarás e agenda de eventos. “A Sala do Empreendedor de Jaru funciona dentro da prefeitura, e estamos batalhando para que a sala seja um espaço que concentre não somente a parte burocrática, que envolve qualquer atividade empreendedora, mas também informações importantes e orientações para a viabilidade, instalação e o desenvolvimento dos negócios”.

Fonte - Imprensa-RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.