News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

NOTA DE PESAR: da Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron pelo falecimento de Anísio Gorayeb Filho

Nossas condolências, respeito e homenagens.
Segunda-Feira, 22 de Março de 2021 - 06:14

A Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron, diante do falecimento do memorialista, Anísio Gorayeb Filho, vem por meio desta manifestar enorme pesar, face à perda irreparável para a cultura, a imprensa e a sociedade rondoniense.

Apaixonado pelos mistérios e encantos da Amazônia Anísio Gorayeb Filho possuía uma longa trajetória de pesquisa sobre a história regional, sobretudo, da formação do Território Federal do Guaporé até a constituição do Estado de Rondônia, o que levou a ministrar palestras e seminários gratuitamente para os alunos das escolas públicas da capital e também do interior de Rondônia.

Prestou relevantes serviços à sociedade rondoniense enquanto servidor público, comunicador social e historiador. Integrou a comissão julgadora do primeiro Concurso de Redação da Ameron lançado no aniversário de 35 anos da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia.

O "Anisinho", como era carinhosamente chamado pelas pessoas mais próximas, era filho de Anísio Gorayeb - o primeiro presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Velho - e membro da tradicional família Gorayeb que sempre apostou no desenvolvimento do Estado de Rondônia. O memorialista tinha 66 anos e deixa como legado um rico trabalho como pesquisador para futuras gerações.

A magistratura rondoniense lamenta profundamente essa perda, emite a sua solidariedade e presta seus pêsames aos familiares e amigos. Rogamos a Deus às nossas preces para que a família encontre forças e assim supere a dor pela perda irreparável.

Nossas condolências, respeito e homenagens.

Porto Velho, 21 de março de 2021

Euma Mendonça Tourinho

Presidente da Ameron

Fonte - Marco Sales/Assessoria de Comunicação - Ameron

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.