News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Covid-19: sexta termina com 176 pessoas à espera de um leito em Rondônia

Em Porto Velho, o problema é pior. Todos os hospitais públicos, e inclusive os da rede privada já não tem mais leitos de UTI para receber os doentes.
Sexta-Feira, 19 de Março de 2021 - 19:18

Desde janeiro o cenário provocado pela Covid-19 em Rondônia não muda. A situação de caos começa a se espalhar entre municípios do interior. Esta semana, as prefeituras de Ji-Paraná, Vilhena, e Ariquemes anunciaram que seus hospitais já estão funcionando com 100% de leitos ocupados.

Em Porto Velho, o problema é pior. Todos os hospitais públicos, e inclusive os da rede privada já não tem mais leitos de UTI para receber os doentes. Na quinta-feira (18), os hospitais Central, Prontorcordis, e 9 de Julho divulgaram que seus leitos de UTI estão esgotados. Até mesmo o acolhimento está sendo realizado de forma moderada.

A lista de pacientes que aguardam por um deles, de acordo com a Central de Regulação de Urgência e Emergência [hoje subiu para 176].   

A rede hospitalar tem 856 pacientes internados, destes, 450 estão em unidades públicas. Com o caos instalado em todo o Brasil, por enquanto apenas Manaus no Amazonas vem recebendo doentes com a Covid-19. Ainda hoje está previsto o embarque de, 18 pacientes para serem tratados no Estado Amazonense.

A sexta-feira fecha com 1381 casos novos de contaminação, com 36 mortes. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.