News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Prefeito decreta ‘Lockdown Facultativo’, e funcionários que optarem por ficar afastados não serão remunerados

‘Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo, vai ficar em casa, mas não vai receber salário’, afirma o Prefeito.
Sexta-Feira, 19 de Março de 2021 - 16:21

Um decreto da cidade de Criciúma, em Santa Cantarina, acabou se tornando notícia nacional, depois do Prefeito, Clésio Salvaro decretar o ‘Lockdown Facultativo’, que seria a autorização para os funcionários decidirem se querem ou não trabalhar, porém, os funcionários que escolherem ficar em casa para se cuidar, não serão remunerados.

“Estou assinando agora o decreto 539, Lockdown sem remuneração, não remunerado. Não quer vir trabalhar? Não tem problema. Quer se cuidar? Ótimo, vai ficar em casa, mas não vai receber salário. Porque é muito fácil pedir Lockdown quando a geladeira está cheia e o salário está garantido”, afirmou o Prefeito.

Em vídeo, Clésio explicou a medida e falou em "lockdown sem remuneração", fazendo referência à palavra utilizada para um conjunto de medidas que restringem a circulação para evitar a disseminação da doença. Ele disse que tomou a decisão após ouvir questionamentos de servidores sobre o assunto.

Até o momento da publicação dessa matéria, não se tem notícia sobre algum funcionário que tenha escolhido ficar em casa.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.