News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

ASSISTÊNCIA SOCIAL - Mais de mil sabonetes foram entregues às entidades assistenciais e associações quilombolas, no Cone Sul de Rondônia

A ação vai atender mais de 700 pessoas, inclusas nas políticas de Direitos Humanos, sendo elas crianças, adolescentes, idosos e membros das Associações dos Remanescentes de Quilombos.
Sexta-Feira, 19 de Março de 2021 - 14:14

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) destinou para o Cone Sul, 1.188 unidades de sabonetes que foram distribuídas entre três entidades que prestam assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social na região.

A ação vai atender mais de 700 pessoas, inclusas nas políticas de Direitos Humanos, sendo elas crianças, adolescentes, idosos e membros das Associações dos Remanescentes de Quilombos. Uma parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) com uma multinacional que destinou mais de 1 milhão de sabonetes em todo Brasil para atender refugiados e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Em Vilhena, 432 unidades foram doadas ao Lar dos Idosos, Maria Tereza da Lamarta. Há 27 anos, a entidade abriga atualmente, 52 idosos. Para a Gerência Regional da Seas, em Vilhena, as doações chegaram no momento certo para contribuir com os cuidados de higiene pessoal dos idosos.

No município de Pimenteiras do Oeste, foram contempladas com as doações às Associações dos Remanescentes de Quilombos de Laranjeiras e de Santa Cruz. Mais de 700 pessoas serão beneficiadas pela ação. O secretário Executivo Regional, em Vilhena, Nilton Gomes, acompanhou a entrega das caixas ao Lar dos idosos e falou sobre a importância de Rondônia estar entre os Estados que mais acolhe refugiados, migrantes e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. “Rondônia foi beneficiada com mais de 45 mil sabonetes. Um item de consumo essencial que irá contribuir com a higiene, principalmente neste momento de pandemia. O Governo de Rondônia está de parabéns por abraçar essa parceria garantindo apoio assistencial aos que necessitam”, finalizou o secretário.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.