News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Início do Campeonato Rondoniense é adiado e depende de novo decreto do governo para nova data

Em nota, a FFER informou sobre a nova mudança
Sexta-Feira, 19 de Março de 2021 - 11:00

Após reunião realizada nessa quinta-feira (18), a Federação de Futebol do Estado de Rondônia decidiu pelo adiamento do início do Campeonato Rondoniense de 2021. O O início da competição deve acontecer 15 dias após a data de publicação do decreto 25.853 do Governo de Rondônia que dispõe sobre a proibição de atividades desportivas que envolvam o confronto de equipes nos municípios enquadrados nas Fases 1 e 2.

Foi exposto ao governo os protocolos relacionados ao futebol. Jorge Pagura, presidente nacional de médicos do futebol, atestou nela dados técnicos sobre a não transmissão do vírus nos gramados, uma vez que todos os envolvidos - atletas e comissão técnica -, são testados e seguem um rigoroso protocolo elaborado tanto pela CBF como pela FFER.

Também presente, Flávia Serrano, diretora da Agevisa/RO afirmou a exposição da situação dos municípios do estado e que quem deve definir é a Casa Civil.

- Eu acho que é uma decisão que não cabe a nós. Eu coloquei a seituação da doença porque nós estamos numa fase crítica em questões hospitalares. Cabe então a Casa Civil definir.

Com a nova publicação, caso o artigo 23 seja revogado, a bola rola em 15 dias.

Fonte - 20 - Por Juan Rodrigues — Porto Velho

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.