News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

Amazonas pede a cabeça de Paulo Guedes, após atacar Zona Franca de Manaus

Para o deputado estadual, Álvaro Campelo, a declaração de Guedes colabora para o desemprego e desmerece um sistema que há décadas se mostra como um sucesso.
Sexta-Feira, 19 de Março de 2021 - 09:16

Após o ministro da economia Paulo Guedes pedir está semana a redução de 10% da alíquota de importação sobre eletroeletrônicos e equipamentos a Zona Franca de Manaus (ZFM), deputados da bancada do Amazonas exigem a cabeça de Guedes ao Governo Federal.

O anuncio foi na quarta-feira (17), no Congresso Nacional em Brasília. Os parlamentares ainda propuseram criar um manifesto contra o ministro. A queixa dos deputados ocorre, após reverterem uma redução gradual de 20% a 35% da alíquota do imposto sobre importação de bicicleta, que seria prejudicial para a indústria do Amazonas. A medida “é perversa e foi entendida como uma provocação pelo Governo Federal”, declara o vice-presidente da Federal das Indústrias do Estado do Amazonas.

Para o deputado estadual, Álvaro Campelo, a declaração de Guedes colabora para o desemprego e desmerece um sistema que há décadas se mostra como um sucesso. “Ele pode ter todos os predicados. Pode ser um mestre em economia, mas como ministro, que deve prezar pelo desenvolvimento de um modelo que já se mostrou um sucesso em sustentabilidade, geração de emprego e sustentabilidade ambiental, ele mais uma vez tentando prejudicar a nossa indústria, não podemos permitir”, disse. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.