News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

10 anos

Na busca por justiça, familiares de vítimas de acidente lançam campanha para encontrar assassino de pai e filha

O objetivo é localizar o acusado, mesmo que isso leve muito tempo. Queremos Justiça ao Givaldo e à Fernanda Gabriele, afirmou Aline Taiane.
Quinta-Feira, 18 de Março de 2021 - 18:16

Porto Velho, RONDÔNIA – No mês de Abril que vem vai fazer um ano que vem pai e filha morreram tragicamente em acidente violento causado por um motorista que conduzia um veículo da marca FIT Honda, na cor verde escura, no cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Humaitá, entre os bairros Jardim Santana e Socialista, na Zona Leste desta Capital.

Givaldo da Silva Ferreira, a filha Fernanda Gabriela (11) e a mulher Aline Taiane da Cunha Silva, trafegavam de bicicleta em direção à casa onde  moravam, no bairro Nova Aliança. Segundo Taiane, 'fomos batidos por trás e lançados à uma grande distância'.

Desacorda com o impacto da colisão, ao tentar se levantar constatou que a filha e o marido haviam morrido no local. Ante a aglomeração de curiosos, pediu que ligassem ao resgate – que não demorou a chegar. Mas já era tarde demais – 'já não havia mais nada a fazer por eles', disse ela. 

Com a velocidade que desenvolvia, o condutor assassino fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia, ela descreveu as características do veículo que foi visto, minutos depois do acidente fatal, circulando pelo residencial Crystal da Calama parado em uma 'festa de família', na Avenida principal. 

Na ocasião, uma funcionária de uma panificadora na Avenida Amazonas, informou à família que o motorista, apresentava sinais de embriaguês e que havia confessado não saber sair do interior do residencial, cujo veículo ficou estacionado próximo ao imóvel onde acontecia um aniversário. 

Bastante confuso, ao acusado se demorou no local até a passagem de uma viatura policial que tentava adentrar ao Crystal da Calama à procura do veículo, cujo retrovisor direito e parte do para-choque haviam sido arrancados com o impacto da colisão com a bicicleta das vítimas. 

De acordo com familiares, com as informações dadas pela funcionária da panificadora, 'montamos um quebra-cabeça juntando pedaços das peças do veículo, cuja codificação das mesmas iremos investigar junto à concessionária, em Porto Velho e na matriz da fábrica'. 

- O objetivo é localizar o acusado, mesmo que isso leve muito tempo. Queremos Justiça ao Givaldo e à Fernanda Gabriele, afirmou Aline Taiane. 

Com um possível desdobramento do caso, que abalou os moradores dos bairros Jardim Santana, Socialista e Nova Aliança, onde apesar do interesse da Delegacia de Homicídios que não abandonou as investigações, os familiares das vítimas, no afã de lutarem por Justiça lançaram. nesta quinta-feira (18), a campanha 'Justiça Pra Givaldo e Fernanda Gabriela'. 

O Jornalismo Investigativo de o NEWSRONDÔNIA esteve no evento e através da equipe vai garantir participação diante dos fatos e oferecer aos familiares das vítimas e à opinião pública a sua contribuição durante as novas investigações. A princípio, já se sabe, contudo, que o veiculo, depois de circular no residencial Crystal da Calama, teria ido em direção à rua Mané Garrincha, entre os bairros Socialista e o Mariana – onde foi visto por várias pessoas dias após o acidente. 

Aline Taiane, desde o dia do trágico acidente, tem permanecido inconsolável com a perda da filha e do marido. Segundo ela, com as imagens obtidas de câmeras de segurança, o veículo vinha procedente da Avenida Amazonas, onde foi filmado pelas câmeras de dois postos de combustíveis e uma loja agro-pecuária. 

Além das imagens e das peças que se desprenderam do FIT Honda ainda no local do acidente, 'contamos com a codificação e os números originais de fabricação das mesmas'. Com isso, com apoio do Jornalismo do NEWSRONDÔNIA, os códigos inseridos nas peças originais do veículo serão enviados a São Paulo no viés de uma Central de Trabalhadores metalúrgicos. 

Na oportunidade, numa possível varredura nos arquivos da fábrica, provavelmente, por meio de ação na Justiça, a concessionária de Porto Velho será obrigada a revelar o potencial comprador do FIT Honda acusado do duplo assassinato, arrematou Aline Taiane, ainda bastante indignada.  

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.