News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

Lenha na fogueira: FESTINAÇU

O FESTINAÇU - Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim, está na 11ª edição, acontece desde 2011 na cidade de Guajará-Mirim (Rondônia) fronteira com a Bolívia.
Quinta-Feira, 18 de Março de 2021 - 17:47

Estão abertas as inscrições para a Oficina Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança. A ação faz parte da programação do XI FESTINAÇU, realizado pela Associação Cultural Waraji. O FESTINAÇU - Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim, está na 11ª edição, acontece desde 2011 na cidade de Guajará-Mirim (Rondônia) fronteira com a Bolívia.


A WARAJI é uma organização que assume o desenvolvimento local, a coesão social, a cultura e a cidadania como dimensões estruturantes da sua missão, dos seus projetos e das suas atividades.


A WARAJI partilha da perspectiva de que o desenvolvimento das pessoas, a sua qualificação e valorização profissional, são condições indispensáveis para o desenvolvimento das organizações, das comunidades e dos territórios.


A oficina é totalmente gratuita, são ofertadas 15 vagas para pessoas que possuam interesse na área de dança, artistas, professores e estudantes de arte.


Com o objetivo de compor partituras corporais a partir de uma reflexão sobre o atual momento de isolamento social, motivado pela pandemia da Covid-19, e como isso nos afeta e reverbera no corpo, nos movimentos.


O Laboratório tem 4h de duração, divididas em dois encontros de 2h cada: dias 27 e 28 de março, às 10h (hora de Rondônia). Os encontros acontecem na plataforma Zoom.


A criação partirá da experiência individual dos participantes nesse período de isolamento/distanciamento e de exercícios/experimentações propostas de dança contemporânea, cada participante criará pequenas células gestuais que serão "costuradas" até formar uma partitura corporal.


Jornalista entra na lista de prioridade, da vacina contra a Covid-19.


O responsável pelo feito, é o vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), autor da emenda modificativa ao Projeto de Lei apresentado pelo vereador Edwilson Negreiros (PSB), que garante prioridade na vacinação para professores e jornalistas.


A emenda do Fogaça que também é jornalista, veio em ótima hora. O jornalista, assim como o profissional da saúde, não mede esforços para levar a notícias a população e no caso da Covid-19, se arrisca e muito, ao cobrir pauta nas clínicas e hospitais, se colocando em risco de contaminação.


Vivas ao colega Everaldo Fogaça. Agora vamos ficar torcendo para que o prefeito Hildon Chaves sancione a Lei, que permite a vacinação imediata dos jornalistas de Porto Velho.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.