News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

Entidades que prestam assistência social na Região do Café são contempladas com doação de sabonetes

Os sabonetes estão sendo destinados às pessoas em vulnerabilidade social, incluindo refugiados e migrantes.
Quarta-Feira, 17 de Março de 2021 - 14:36

Em Cacoal, a gerência regional da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) iniciou a distribuição de milhares de unidades de sabonetes para entidades assistenciais da Região do Café. No início do mês, o Governo de Rondônia recebeu mais de quatro toneladas de sabonetes, frutos de uma parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e de uma  multinacional fabricante de bens de consumo. Os sabonetes estão sendo destinados às pessoas em vulnerabilidade social, incluindo refugiados e migrantes.

“Nós estamos muito satisfeitos por realizar a distribuição desses sabonetes, pois a gente vê a real necessidade das instituições. É um bem de consumo necessário, que gera um custo, mas que agora, com essa doação, vai atender a demanda das entidades assistências que prestam um serviço de tamanha relevância. Por isso queremos parabenizar o Governo de Rondônia por mais esta parceria que se reverte em benefícios para os rondonienses”, destacou o secretário regional do Governo em Cacoal, José Moura, que tem acompanhado a distribuição feita pela gerencia regional da Seas.

Na Região do Café, foram contempladas entidades sociais de Cacoal, Espigão D’Oeste e Pimenta Bueno. Ao todo, foram distribuídos 3.780 sabonetes sendo: 1080 unidades para a instituição Lar Cristão Renascer e 324 para a Casa Assistencial Abrigo Nosso Lar, em Cacoal; 540 sabonetes para o Asilo São Vicente de Paula “Casa Lar” e 756 unidades para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Espigão D’Oeste e; 1.080 sabonetes para a Associação Espírita Ariosvaldo Souto de Oliveira, em Pimenta Bueno.

Daniel Ferreira Costa Dias, presidente da Clínica de Reabilitação de quimiodependentes e alcóolatras Lar Cristão Renascer, falou da importância deste tipo de produto para o dia-a-dia das pessoas atendidas. “Para nós foi de extrema importância, pois trabalhamos com pessoas de baixa renda, em situação de rua e a questão da higiene é fundamental. Principalmente neste momento de pandemia, que a higiene faz toda a diferença. Por isso agradecemos o Estado, que tomou esta iniciativa, assim como em outras oportunidades, de nos ajudar. Os sabonetes vieram no momento certo, é um item indispensável, de vital importância”, ressaltou Daniel.

No momento da chegada dos sabonetes em Porto Velho, a secretária de estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, destacou a sensibilidade da ação conjunta em dar apoio assistencial àqueles que tanto carecem e explicou que o estado de Rondônia havia sido escolhido para receber as doações por contar com um trabalho sério voltado à Assistência Social, incluindo o acolhimento de refugiados. No estado existe inclusive uma Central de Informação aos Migrantes e Refugiados.

Em Cacoal, a Gerência Regional da Seas reforça a fala do governador, coronel Marcos Rocha e da secretária da Seas, Luana Rocha destacando a parceria que vai atender só na nesta região a cinco entidades que realizam ações socioassistenciais. Em todo o estado, a doação destes produtos de higiene ajuda na melhoria da qualidade de vida e até mesmo da autoestima de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.