News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

‘Não podemos arcar com a compra das vacinas’, afirma Prefeito de Campo Novo de Rondônia

O prefeito disse que a prefeitura de Campo Novo não pode arcar com essas despesas, em vista, que o município vem com uma queda na economia muito grande devido à pandemia.
Quarta-Feira, 17 de Março de 2021 - 10:53

Na noite de terça-feira (16) o Prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre Dias, foi o convidado do programa Informativo News Rondônia, dos apresentadores Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa se iniciou falando sobre a pandemia do novo coronavírus, onde o prefeito falou que a situação da doença no município de Campo Novo está crescendo drasticamente e que a cidade consta atualmente com 784 casos e cerca de 15 óbitos pela Covid-19. De acordo com o mesmo, somente nesta terça teve um aumento de 15 novos casos, onde totalizam 134 casos positivados ativos.

Em seguida foi questionado com Alexandre como está o processo e a situação das aulas presenciais, que vem sendo tão discutido no Estado e no país. Segundo o Prefeito, as aulas nesse momento estão ocorrendo de forma remota e sistema de apostilas, porém, o mesmo está trabalhando em um novo projeto que será uma plataforma de estudo remoto com os alunos, onde será lançado em breve.

Perguntado sobre a questão da economia do município e as parcerias com os deputados estaduais que ajudam nos recursos de Campo Novo, o prefeito disse que tem conversado com alguns deputados que mandam recursos para vários setores que precisam na região e que o senador Marcos Rogério foi um dos que mais ajudaram a cidade, com uma emenda de mais de um milhão de reais.

Alexandre Dias disse que as chegadas das doses das vacinas contra a Covid-19 está chegando muito lentamente, e que o município vacinou até esse momento os idosos até 80 anos e que começaram a vacinar os de 75 anos. De acordo com o mesmo, apesar da liberação da compra das doses por consórcio com recursos próprios, o prefeito disse que a prefeitura de Campo Novo não pode arcar com essas despesas, em vista, que o município vem com uma queda na economia muito grande devido à pandemia.

Ainda sim, o mesmo esteve em uma reunião para planejar a compra de doses de vacina para o município de Campo Novo. Alexandre afirmou que pretende fazer a aquisição de 16 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.