News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

Eyder Brasil sinaliza a possibilidade de criação de CPI para fiscalização dos gastos referentes a covid-19

Eyder destaca também "já se passaram mais de cinquenta dias de lockdown e ainda não há mudanças positivas, não há diminuição no número de mortos.
Quarta-Feira, 17 de Março de 2021 - 09:42

O deputado estadual Eyder Brasil (PSL), destacou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa sobre a necessidade da criação de uma CPI de fiscalização referente aos gastos destinados a Covid-19 em Rondônia.

Para o parlamentar, é importante que haja transparência nas informações sobre os gastos a respeito dos recursos recebidos do Governo Federal, a população clama por mais seriedade referente a prestação de serviço.

" As informações não chegam. Precisamos prestar esclarecimentos ao povo. Solicitamos na última reunião da comissão da Covid-19 documentos que comprovem onde e como os recursos têm sido investidos. Esperamos que na próxima reunião isso chegue até nós". 

Eyder destaca também "já se passaram mais de cinquenta dias de lockdown e ainda não há mudanças positivas, não há diminuição no número de mortos. Ao contrário, vidas rondonienses continuam sendo ceifadas, prova que o lockdown não resolve".

O deputado frisa ainda sobre a falta de dados técnicos referente ao grau de proliferação da Covid nas escolas. "É tanta falta de gestão, que não se sabe ao certo os dados que baseiam as restrições estabelecidas nos decretos, tanto que a cada uma hora, muda-se o decreto. Nem a própria equipe de fiscalização sabe qual o decreto que está vigente".

O parlamentar, enfatiza que não é assim que será combatida a pandemia, lockdown não resolve, a própria OMS alerta sobre a necessidade do tratamento precoce.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.