News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 18 de Abril de 2021

Livre

Casos de Covid-19 explodem e mortes por falta de UTI’s em RO serão inevitáveis, declara Fernando Máximo

O Estado só não perde para o Pará que conta com 2,97% da sua população vacinada.
Quarta-Feira, 17 de Março de 2021 - 09:19

Em um vídeo divulgado na sua rede social, o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo diz está preocupado com o aumento de novos registros do novo coronavírus. “Trabalhando e extremamente assustado: 1960 novos casos de Covid-19 em Rondônia em 24 horas. Batemos todos os recordes. Os números só crescem, só aumentam. As pessoas estão se contaminando muito”, declara.

O gestor da pasta informa que há 54 dias Rondônia não tem vaga para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o secretário, o Estado teria sido o que mais criou leitos de UTI na Região Norte e no Brasil. Como desabafo ele chama atenção para as próximas mortes. “Talvez você conheça uma dessas 1960 que se contaminaram hoje, cem delas provavelmente estarão na UTI nos próximos 10 dias e 40 delas nos próximos 25 dias estarão mortas”, lamenta.

 

Ainda segundo o gestor da Sesau, as filas de UTI’s em Rondônia são enormes. Na segunda-feira (16), 120 pessoas aguardavam por um leito no Estado. “Muita gente tem chorado porque seus parentes não têm conseguido uma vaga”, finaliza. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.