News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

Galo da Meia Noite finaliza livro contando sua História

Segundo o seu autor, Carlinhos Castro o livro é fruto de um esforço que vem desde o mês de novembro de 2020, quando a proposta foi aprovada no Edital da SEJUCEL.
Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 - 17:03

Entrando em sua fase final de diagramação o livro “Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...” conclui a fase textual. A obra conta a História de um dos maiores e segundo mais antigo Bloco de Carnaval da cidade de Porto Velho. Contemplado pelo Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC – Marechal Rondon – Edital De Chamamento público para publicação e difusão de expressões culturais, pela Lei Federal Aldir Blanc de auxilio Emergencial da Cultura.

Segundo o seu autor, Carlinhos Castro o livro é fruto de um esforço que vem desde o mês de novembro de 2020, quando a proposta foi aprovada no Edital da SEJUCEL. No primeiro momento foi apresentado uma “boneca do livro”, de forma resumida, em seguida foi empregado o trabalho de realização da obra cujo título é Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...”.

Com conteúdo dinâmico o livro reúne entrevistas com fundadores e colaboradores, artigos de pessoas do meio cultural, compositores de marchinhas do Bloco, economistas e convidados que guardam relação de proximidade com o grupo. Também será apresentado um conjunto imagens históricas, como os desfiles memoráveis, suas rainhas, principais eventos, personalidades que fizeram parte dos momentos mais importantes, Logomarcas e os Abadás que marcaram época.

O livro também vai apresentar as suas principais Marchinhas, “como forma de homenagear seus autores, bem como contará fatos inusitados dos desfiles, e momentos onde o Galo foi protagonista de situações bem pitorescas”, comenta o autor da obra e também fundador do Bloco.

Ainda de acordo com Carlinhos, o livro deve ficar pronto até meados do dia 20 de março e será encaminhado para gráfica, com aproximadamente 120 páginas. O autor acredita que entrega as 1.500 cópias no tempo previsto, e em seguida será realizada uma Live de lançamento desta que é a primeira iniciativa de se registrar parte da história do Carnaval de rua da capital rondoniense.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.