News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

Com moradores desrespeitando ao decreto; vírus se espalha entre os bairros da Zona Sul e Leste

Nessa região o índice de casos do novo coronavírus preocupa e coloca as autoridades de saúde em alerta.
Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 - 15:19

Mesmo com os decretos restringindo as medidas de distanciamento social, o cenário da Covid-19 em Rondônia, tem mostrado que a população vem seguindo na contramão das medidas impostas pela Organização Mundial da Saúde e reivindicada pelo Ministério da Saúde (OMS), aos Estados e Municípios brasileiros. As ruas revelam o expediente de dias comuns para quem ainda insiste em negar a presença do vírus e das suas variantes. 

No domingo (14), o jornalismo do News Rondônia percorreu alguns trechos da cidade comprovando aglomeração em diversos deles. Na Praça do Skate Park, na Zona Leste tinha gente na pista, nas quadras. O decreto que coloca Porto Velho em mais 49 municípios na fase 1º das restrições, a mais rígida, proíbe a presença de indivíduos nos locais públicos. “Esse pessoal não está nem ai”, narra o repórter.

O desrespeito as regras de distanciamento pode ser comprovado nos números de casos do novo coronavírus em Porto Velho. Dado divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) revela os dez bairros mais afetados pela Covid-19 na capital e no interior. Castanheira, Cohab Floresta e Caladinho ganham em disparada na Zona Sul, região com população estiada em aproximadamente 100 mil pessoas. Nessa região o índice de casos do novo coronavírus preocupa e coloca as autoridades de saúde em alerta.

Na sequência estão os bairros Agenor de Carvalho, Aponiã, Embratel, Socialista, Nova Porto Velho, Flodoaldo Pontes Pinto. De acordo com o Mapa Brasileiro de Covid-19, a taxa de isolamento social em Rondônia no sábado (14) atingiu 49,9%, acima de 60% o índice é considerado bom.  

No domingo, o boletim epidemiológico divulgado pela Agevisa mostrou que houve 21 óbitos, destes 14 foram em Porto Velho. Nessas regiões as duas UPA’s já não conseguem mais atender a tantos doentes que não param de chegar.   

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.