News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

Dia do Consumidor - Por Aline Moreira Delfiol

Você já comprou algo de alguma empresa? Você paga pela internet? Você tem energia elétrica em casa? Você faz compras online?
Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 - 11:36

Hoje 15 de março se comemora o dia do consumidor e muitas empresas aproveitam esse  dia para "presentar" o cliente com descontos, promoções, condições especiais de pagamento, entre outras ofertas. 

Você, consumidor, deve estar atento em tais condições para fazer uma boa compra. 

Cuidado com as famosas promoções que estão "pela metade do dobro". Fique atento nas condições, prazos e formas de entrega do produto. Verifique se é possível a troca, e se sim, quais as condições (precisa estar na etiqueta? deve levar a nota fiscal junto? qual o prazo?). 

Se comprar algo e a empresa afirmar na hora da entrega que o produto não está mais disponível ou cancelar a compra alegando tal situação, saiba que você pode pedir seu dinheiro de volta no valor integral, aceitar produto semelhante, ou exigir o cumprimento da oferta. 

Se você comprar online e se arrepender saiba que tem direito a receber seu dinheiro de volta.

Esses são alguns dos problemas mais comuns e que podem ser evitados caso o consumidor tenha bastante atenção no momento da compra e guarde todos os comprovantes e informações passadas pelas empresas.

Comprou algo e deu algum problema que não tá previsto aqui? Você pode acessar o site do CONSUMIDOR.GOV (https://consumidor.gov.br/) para tentar resolver o problema ou procurar o PROCON da sua cidade. Pode ainda contratar um advogado ou procurar a defensoria pública do seu Estado. 

Quer ter acesso a mais conteúdos de direito do consumidor de forma descomplicada e com uma linguagem acessível feita para você compreender tudo? Então me segue no instagram! www.instagram.com/alinedelfiol

Até a próxima pessoal!

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.