News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021

Livre

5 melhores editores de vídeos grátis para PC

Confira!
Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 - 10:52

Você sabia que existem programas gratuitos para editar vídeo? Conheça os 5 melhores editores de vídeos grátis para PC e quais os benefícios de cada um deles.

Para fazer projetos audiovisuais de qualidade você vai precisar de um programa de edição de vídeo. Para quem não quer gastar com licença de uso, saiba que existem softwares sem custo. Conheça os 5 melhores editores de vídeos grátis para PC.

1. Wondershare Filmora

Com uma versão de teste bastante completa, o Wondershare Filmora é um editor de vídeo capaz de agradar qualquer tipo de usuário – dos iniciantes aos profissionais.

São vários os recursos disponíveis em uma interface simples e intuitiva. As ferramentas do Filmora incluem cortes de vídeo, edição de dezenas de faixas de imagem e de áudio e efeitos de transições pré configurados.

O Filmora se destaca ainda por oferecer recursos de profissionais da edição, mas com muita facilidade na aplicação do efeito. Um bom exemplo é o chroma-key, que neste software se torna extremamente simples de utilizar.

E se você está pensando em fazer vídeos para o YouTube, o Filmora pode ser uma boa opção por contar com um banco de músicas livres de direitos autorais e vinhetas personalizáveis. Além de tudo isso, o Filmora também é considerado um ótimo software de edição de vídeo grátis para PC. Ou seja, se você busca economia e praticidade na edição dos vídeos, porque não baixar e testar este software?

2. OpenShot

Você já ouviu falar em software de código aberto? Trata-se de um programa que tem seus códigos de funcionamento disponíveis para qualquer usuário.

Dessa forma, são os próprios usuários, pessoas que se interessam por programação, que fazem os ajustes no software e apresentam melhorias.

O OpenShot é um desses programas de código aberto, desenvolvido para a edição básica de vídeos. Com ele, é possível fazer cortes e ajustes simples, além de aplicar efeitos de transição.

O OpenShot também apresenta efeitos de áudio e tem como vantagem a possibilidade de acrescentar quantas faixas de edição você quiser. Por outro lado, por ser gratuito e aberto, não possui tantos recursos.

3. App de Fotos Windows

Se você tem um PC, pode aproveitar o app de Fotos nativo do Windows para fazer edições mais simples.

Todos os computadores mais recentes contam com o App Fotos e Filmes instalado no computador. Assim, quando você iniciar um vídeo, vai perceber que o programa de exibição conta com um ícone de Lápis no canto inferior esquerdo da tela.

Clicando em uma das opções de edição, é possível fazer cortes no vídeo, inserir outros elementos visuais ou transformar a gravação em câmera lenta.

Para projetos mais simples, que exigem somente o corte e a inserção de um elemento (como logo, por exemplo), o app de Fotos pode ser bem útil.

4. Avidemux

Outra possibilidade entre os softwares de edição de vídeo grátis para PC é o Avidemux, um programa leve e bem simples de usar, que conta com os principais recursos de edição.

No Avidemux, o usuário consegue trabalhar com uma linha de tempo principal, onde é fácil aplicar efeitos de transição entre um vídeo e outro.

Por aceitar os principais formatos de vídeo, é possível juntar registros de diferentes câmeras em um só projeto. Entretanto, é um programa bem limitado em ferramentas.

O Avidemux pode ser considerado um dos melhores editores de vídeos grátis para PC quando consideramos que o público-alvo são as pessoas com pouca experiência no assunto.

5. VideoPad

Por fim, a última opção entre os melhores editores de vídeos grátis para PC é o VideoPad, um software de edição recomendado para quem está iniciando nessa área.

Na versão gratuita do VideoPad, o usuário consegue editar diferentes faixas de vídeo na linha de tempo e contar com efeitos de transição para deixar os cortes mais suaves.

O programa permite ainda aumentar ou diminuir a velocidade de um clipe. No quesito áudio, o VideoPad conta com uma ferramenta para gravação de sons, ideal para vídeos tutoriais que exigem uma narração.

Como limitação, o VideoPad tem somente dois formatos de saída de arquivo, o que pode ser ruim para quem precisa salvar projetos em versões específicas.

Dicas essenciais para editar vídeo

Contar com um dos melhores editores de vídeos grátis para PC é um dos fatores que impactam na produção de um vídeo e pode ajudar a aumentar o número de inscritos no YouTube.

Mas existem outras dicas essenciais para editar vídeo que, se você está aprendendo sobre edição ou quer se profissionalizar, precisa saber.

Na hora de fazer um vídeo, lembre-se de que:

  • A captação é a parte inicial de uma produção e precisa ter uma boa iluminação. Por isso, procure sempre se posicionar próximo de onde a luz incide (como uma janela);
  • Faça a gravação no formato correto para a plataforma. Para o YouTube, o ideal é gravar na horizontal, enquanto o IGTV tem um formato específico, na vertical.
  • Pense em um roteiro para o seu vídeo antes mesmo de começar a gravar. Assim, você garante que vai falar tudo o que gostaria.
  • Ao editar o vídeo, faça cortes dinâmicos e elimine espaços em que a respiração ocupatempo demais.
  • Insira elementos visuais para deixar o vídeo mais divertido, como animações, figuras e efeitos sonoros.
  • Compartilhe nas suas redes para que outras pessoas possam ver o vídeo.
  • Continue estudando para deixar seus vídeos cada vez melhores!

 

 

 

Fonte - Luana Biral

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.