News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

TJRO entrega veículos novos para atendimento às comarcas

Prioridade à Justiça em primeiro grau foi destacada na entrega dos bens públicos
Segunda-Feira, 15 de Março de 2021 - 09:11

Após a entrega técnica realizada pelos representantes da empresa concessionária, 23 camionetes foram oficialmente recebidas em solenidade informal no estacionamento do edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, nesta sexta-feira.

entregacarros4O desembargador Valdeci Castellar Citon, corregedor-geral da Justiça, destacou a importância da ação, que evidencia a prioridade dada para a primeira instância da Justiça, que é a que atende o jurisdicionado na ponta e precisa da estrutura necessária para esse atendimento. Para o corregedor, o momento representa a ideia desta gestão, que é a valorização do atendimento no primeiro grau.

O juiz Glauco Antônio Alves, da comarca de Ouro Preto do Oeste, falou em nome dos magistrados que puderam vir à capital para acompanhar a entrega.

Para ele, o modelo é adequado para as demandas e representa a valorização de quem trabalha nos fóruns. "É uma atitude de otimismo, respeito e consideração pelo trabalho desenvolvido nas comarcas, no primeiro grau de jurisdição", disse. O magistrado agradeceu ao desembargador Paulo Kiyochi Mori, presidente do TJRO, pela entrega dos veículos novos.

O juiz Rinaldo Forti, secretário-geral do TJRO, destacou que a aquisição dos veículos faz parte da busca de alternativas possíveis para racionalizar os recursos, e responder com maior controle e eficiência às necessidades do TJRO. Isso porque a compra desses carros implicou em expressivo enxugamento da frota. Para aquisição desses 26 novos, foi feita a entrega de 95 usados como parte do pagamento. Os veículos entregues, em grande parte, eram inadequados e já apresentavam grande despesa de manutenção. Desta forma, a frota do Tribunal foi reduzida de 125 para apenas 55 veículos.

Objetivo é atuar com ainda mais economicidade na aplicação dos recursos públicos. Os veículos novos são caminhonetes (Hilux-Toyota), fortes o suficiente para transitar em estradas não pavimentadas, conforme a necessidade, por exemplo, das equipes psicossociais que enfrentam dificuldades de fazer visitas na zona rural, como explicou Elaine Piacentini Bettanin, secretária administrativa do TJRO.

Outras soluções, criativas e modernas, que visam ao controle e à economicidade dos recursos públicos também foram adotadas, tal como a contratação de transporte por aplicativo para deslocamento na área urbana, com redução de quase 70% do custo por quilômetro rodado, até a distribuição de material de consumo por transportadora, que representou maior agilidade na entrega dos materiais e drástica redução do custo com diárias, combustível, manutenção de veículo, proporcionando, ainda, melhor aproveitamento da força de trabalho. A economia estimada com o novo modelo de logística do transporte no TJRO é de cerca de 3 milhões e 600 mil rais ao ano.

Estiveram presentes na entrega os juízes de Direito Hedy Carlos Soares, Jaires Tavares Barretmaro, Wilson Soares Gama e a juíza de Direito Marisa de Almeida.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.