News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

Após viajar a SP e 'levar bolo' de namorada virtual, jovem ganha emprego em supermercado

Gerente de estabelecimento se sensibilizou com história de Matheus de Quadros, de 18 anos. Mulher não apareceu e rapaz foi resgatado por policiais, que pagaram a viagem de volta ao RS.
Sabado, 13 de Março de 2021 - 10:23

A história do jovem gaúcho que "levou um bolo" da "namorada virtual", em São Paulo, teve um novo capítulo feliz, nesta sexta-feira (11). Após a repercussão do resgate, Matheus de Quadros, de 18 anos, foi contratado por um supermercado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde mora.

"Bah, foi uma alegria, uma emoção muito forte. Foi tudo hoje", contou.

As dificuldades vividas pelo rapaz, que ficou por três dias na rodoviária de São Paulo sem dinheiro para comer, sensibilizaram o gerente da unidade no bairro Parque dos Anjos. Joelson Trindade ficou sabendo do caso por colegas.

"A história dele foi triste. Se ele tiver esta disposição toda para trabalhar, como ele teve para fazer essa aventura - que o final foi meio trágico, dele não conhecer a pessoa e ter que fazer o que ele fez para voltar -, nada mais justo do que dar a oportunidade para ele se reerguer na vida", disse.

Este será o primeiro emprego de Matheus. O jovem terá a carteira de trabalho assinada como operador de loja. Sua função no estabelecimento será na organização do mercado, abastecendo prateleiras. Após o período de experiência de três meses, Matheus terá benefícios como os convênios de assistência médica e odontológica, relatou o gerente.

O contato entre Joelson e Matheus foi feito pela equipe da Brigada Militar que idealizou a vaquinha para o retorno do jovem de São Paulo para Gravataí. Segundo o gerente do supermercado, alguns funcionários já conheciam o rapaz da região.

"Como a gente tem contato com o pessoal da Brigada, a gente está sempre em parceria nas ações sociais, eu disponibilizei uma oportunidade de emprego para ele na nossa loja. Apesar dele ser morador de um bairro vizinho ao nosso, eu não o conhecia. Alguns dos meninos do super já haviam visto ele", contou.

Se a semana começou de uma forma triste, o final dela pode ser o primeiro passo de uma nova história.

"Eu estou ansioso para trabalhar. É seguir a carreira com o trabalho e tocar a vida", comentou Matheus.

Fonte - 20 - Por G1 RS

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.