News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

Avança Ji-Paraná apresenta resultados positivos após reuniões com secretários municipais e procurador do município

A proposta da diretoria provisória, é apresentar o projeto, bem como seus objetivos.
Sexta-Feira, 12 de Março de 2021 - 17:20

O movimento Avança Ji-Paraná criado pela sociedade civil organizada encerrou nesta semana o cronograma de ações que foi proposto para articulação do projeto junto aos secretários municipais, procurador e controladoria do município para que pudessem conhecer o projeto e a forma como está sendo instituído.

Na primeira reunião com o procurador do município, realizada na terça-feira (09-03), Armando Reigota, se colocou a disposição para ajudar voluntariamente a equipe jurídica a concluir a minuta do projeto de lei que deverá ser encaminhado para a aprovação na Câmara Municipal e cuja expectativa é torna-lo um conselho de desenvolvimento. O procurador fez algumas observações sobre a minuta de lei e anotou as demandas apresentadas pela diretoria e se comprometeu sensibilizar o prefeito sobre a necessidade apresentada. "Fico muito feliz em saber que a sociedade está se organizando desta forma, pensando numa Ji-Paraná melhor. Eu me simpatizo com o projeto até porque conheço os resultados dele em Maringá que é hoje cidade referência no país e acredito que em Ji-Paraná também dará certo", enfatizou Reigota.

Após cumprir com uma das etapas de reuniões, na quinta-feira (11-03) foi a vez da diretoria e participantes do movimento se reunirem com os secretários municipais. A reunião aconteceu de forma online e foi transmitida pelo aplicativo zoom. Após apresentação do projeto feito pelos consultores Silvio Barros e Márcia Santin, os secretários aproveitaram o momento para a troca de saberes e sanar dúvidas sobre a funcionalidade do projeto e de que forma poderiam somar com o projeto. Se colocaram à disposição para ajudar nos grupos temáticos que compreendem cada secretaria e reforçaram com toda a parceria é bem vinda para fazer de Ji-Paraná uma cidade melhor para se viver e empreender. "É um prazer poder contribuir com este belíssimo projeto. Estas propostas pensadas por inúmeras mentes brilhantes, farão a diferença em Ji-Paraná. E me coloco à disposição para ajudar no que for preciso para que possamos avançar com o nosso município", destacou o secretário municipal de fazer Luiz Fernando Ribas.

De acordo com Raquel Graeff, membro da diretoria provisória, as expectativas foram superadas. O sentimento é de gratidão por estarem apoiando projeto que busca visão de futuro e planejamento, suporte técnico profissional, representatividade política apartidária, foco no desenvolvimento econômico, e representatividade da sociedade civil organizada. "Nosso próximo passo é inserir os secretários nos grupos temáticos segundo cada pasta e dar continuidade ao trabalho que já estamos desenvolvendo. São novos membros que chegam para somar com o projeto é de todos nós", frisou.

Fonte - CDL Ji-Paraná (Decom)

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.