News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Livre

Prefeito de Porto Velho confirma aquisição de 400 mil doses de Vacina, que deverão imunizar cerca de 200 mil pessoas

O Prefeito afirmou ainda que essas vacinas devem chegar na capital entre 25 a 30 dias.
Sexta-Feira, 12 de Março de 2021 - 11:10

Na manhã desta sexta-feira (12) o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves concedeu uma coletiva de imprensa para anunciar que a Prefeitura da capital está fazendo a aquisição de 400 mil doses da Vacina Astrazeneca contra a Covid-19 e que a expectativa que essas doses vacinem cerca de 200 mil pessoas em 10 dias. Essa vacina prevê uma segunda dose em um período de 4 a 12 semanas.

Hildon Chaves confirmou que na quinta-feira (11) o mesmo abriu uma conta no Banco do Brasil, em nome da prefeitura de Porto Velho, onde depositaram cerca de 20 milhões de reais para a compra da Vacina contra a Covid-19.

O prefeito disse que esse dinheiro é uma verba da Prefeitura de Porto Velho, que conseguiu arrecadar com recursos municipais, e que os (as) Deputado (a) Federal, Coronel Chrisóstomo, Léo Moraes, Mariana Carvalho e Jaqueline Cassol disponibilizaram cerca de R$ 1 milhão de reais cada um para a aquisição das vacinas.

Até o momento da publicação dessa matéria, já foram vacinados 15 mil profissionais da saúde e 3.500 idosos, onde totalizam quase 20 mil pessoas imunizadas, sendo que dessas quase 20 mil, 5 mil já receberam a segunda dose.

De acordo com Hildon Chaves, até 23 de fevereiro os prefeitos e governadores de todo o Brasil estavam proibidos de fazer aquisições de vacinas contra a Covid-19, porém, no dia 23 de Fevereiro, o Supremo Tribunal Federal permitiu a compra de vacinas para as prefeituras e governos estaduais.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.