News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Serviço Voluntário no Poder Judiciário entra em vigor

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico
Sexta-Feira, 12 de Março de 2021 - 08:43

O Programa de Serviço Voluntário no Poder Judiciário de Rondônia entra em vigor nesta quinta-feira, dia 11 de março, após trinta dias da publicação, no Diário da Justiça, da Resolução 182/2021, que regulamenta a atividade laboral sem remuneração ou vínculo empregatício. O serviço voluntário se baseia na Resolução 292/2019, do Conselho Nacional de Justiça.

A prestação do serviço será formalizada por meio de um termo de adesão celebrado entre o TJRO e o voluntário. A carga horária será de, no máximo, 30 horas semanais. Não haverá contraprestação financeira ou qualquer outro tipo de vencimento. O trabalho também não gera vínculo de emprego com o Tribunal, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou tributária.

Os voluntários recebem, ao final do serviço prestado, um certificado com a discriminação do serviço desempenhado e a carga horária."Buscamos, com esse programa, sobretudo, garantir oportunidade de jovens conhecerem o funcionamento do Poder Judiciário, bem como aproveitar a experiência e o conhecimento daqueles que já serviram a instituição e que hoje estão aposentados. Mas não são só estudantes e aposentados da instituição que podem colaborar.

Todos aqueles que quiserem colaborar com a instituição com seus conhecimentos, inclusive desempenhando atividades de orientação e capacitação de servidores ou mesmo atendendo ao público poderão se voluntariar", explicou o juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Fort, sobre o programa.

Orientações

Podem prestar o serviço voluntário magistrados e servidores aposentados, estudantes ou graduados em curso superior, bem como pessoa com nível médio concluído. Os interessados deverão realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico.

Clique aqui

Após realização da inscrição, o voluntário deve aguardar ser chamado para entrevista de perfil profissiográfico com a Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras – Diadec. Os inscritos serão convocados para entrevista somente quando houver o interesse das unidades do TJRO em contar com o serviço voluntário.Realizadas as entrevistas, os candidatos serão encaminhados para a Divisão de Pessoal – Dipes, visando a elaboração e assinatura do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário e assim iniciar o serviço voluntário no TJRO.Mais informações contatar a Dipes pelo telefone 3309 6422 ou pela sala virtual: https://meet.google.com/pen-etza-dbr.

Link da Resolução n. Resolução 182/2021: https://www.tjro.jus.br/images/Resolu%C3%A7%C3%A3o_n._182-2021-TJRO-Volunt%C3%A1rio.pdf

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.