News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

Idosos com 80 anos ou mais começam a receber segunda dose da vacina contra covid-19 em Vilhena

Drive-thru garantiu distanciamento e rapidez na aplicação do imunizante, veja programação
Quinta-Feira, 11 de Março de 2021 - 14:48

Idosos com 80 anos ou mais que já receberam a primeira dose da vacina do Butantan contra a covid-19 podem receber a segunda aplicação entre hoje e domingo. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) começou nesta quinta-feira a imunização por meio de drive-thru (enquanto dirige) em frente à Câmara Municipal de Vereadores com a fila de veículos se estendendo pela Praça dos Três Poderes.

Orientados sobre o funcionamento da vacina e devidamente registrados nas planilhas exigidas pelo Ministério da Saúde e órgãos de controle, os idosos aguardam no veículo mesmo a sua vez de receber a vacina. "Estamos organizando nossas campanhas de vacinação de maneira a vacinar as pessoas com a maior rapidez possível, dentro do prazo de segunda dose permitido pelo fabricante. As pessoas esperam isso de nós e nós correspondemos com preocupação, responsabilidade e agilidade na imunização dos vilhenenses. Nesta semana devem chegar mais doses e vamos poder ampliar a cobertura na semana que vem com primeiras doses", explica o prefeito Eduardo Japonês.

A vacinação vai acontecer durante os dias 11 a 14 de março, sempre das 8h às 13h. Na quinta e sexta-feira o local é a Praça dos Três Poderes/Câmara de Vereadores, enquanto no sábado, além da praça, estarão disponíveis os postos de saúde Vitalina Gentil, que está funcionando na Policlínica João Luiz (ao lado do Corpo de Bombeiros, na Capitão Castro), o posto de saúde Afonso Mansur (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes) e Liro Hoesel (atualmente funcionando no Jardim Greenville, próximo ao cemitério). Já no domingo a vacinação acontece apenas na policlínica João Luiz.

É necessário apresentar CPF, cartão de vacinas, cartão do SUS e documento pessoal com foto. Aqueles que apresentarem alguma reação adversa após a aplicação da vacina devem comunicar o Setor de Imunização através do WhatsApp institucional 3322-4170.

VACINA A DOMICÍLIO - Aqueles idosos com 80 anos ou mais que estejam com problemas de saúde, acamados ou com mobilidade reduzida poderão solicitar que a equipe de vacinação faça a imunização em suas residências. Este atendimento a domicílio será feito a partir dos cadastros que a Atenção Básica já tem dos pacientes nos postos de saúde. Já aqueles que ainda não são acompanhados pela Saúde poderão solicitar o atendimento em suas casas pelo WhatsApp citado no parágrafo anterior.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.