News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Domingo, 11 de Abril de 2021

Livre

SEBRAE-RO: Agência de Desenvolvimento de Porto Velho firma parceria com o Cidade Empreendedora

Fora as prefeituras, a Agência é a primeira instituição a conhecer o programa e dar aval positivo para sua implantação
Quinta-Feira, 11 de Março de 2021 - 14:44

Nessa segunda-feira, 08 de março, foi a vez da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho conhecer o programa Cidade Empreendedora. É a primeira instituição, fora as prefeituras (agentes principais do programa), para quem as ações foram apresentadas. O programa traz propostas e soluções para integrar a gestão pública e pequenos negócios a um ambiente de oportunidades para estimular a economia, e consequentemente, desenvolver os municípios.

Por meio de uma plataforma on-line, os diretores do Sebrae, superintendente Daniel Pereira e diretor técnico Samuel Almeida, apresentaram os 10 eixos que formam o programa Cidade Empreendedora, bem como suas linhas de execução.

Na apresentação das diretrizes, Samuel Almeida destaca que o programa Cidade Empreendedora não é um programa estático e engessado; pelo contrário, se adapta de acordo com a situação. “O Cidade Empreendedora se molda de acordo com a realidade de cada município. Quando a gente apresenta algumas sugestões do programa, são possibilidades que vão ser adequadas ou ampliadas de acordo com a escolha do município, baseado no plano municipal. Então, o Cidade Empreendedora é interessante por se adequar a cada realidade”, pontua.

O superintendente Daniel Pereira reforça que o programa Cidade Empreendedora tem condições, se bem administrado e bem discutido, para trabalhar o plano de governo que elegeu cada prefeito e cada prefeita e dar viabilidade nesse plano, e completa: “Nós queremos agradecer à agência, que é a primeira entidade, sem ser uma prefeitura, a que estamos apresentando o programa. Isso não é gratuito: se deve ao respeito que nós temos pelo reconhecimento do trabalho de quem está à frente da agência. Então, nós sabemos que com a sua presença aqui, isto nos ajuda a construir e fortalecer essa agenda”.

A pauta foi bem recebida pelo presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, que elogiou a ação do Sebrae. Depois de fazer ponderações sobre alguns eixos do programa, disse que vai conduzir as articulações para que, posteriormente, o prefeito Hildon Chaves convoque, se considerar conveniente, outras secretarias e parceiros para colocar o programa em prática.

“A agência faz a aproximação com parceiros, mas a palavra final é do prefeito, que orienta e conduz a política de gestão”, esclareceu Marcelo Thomé.  

“A nossa missão na prefeitura é trabalhar para desenvolver o município. Acolhemos soluções ou iniciativas que contribuam com o desenvolvimento econômico. É nosso dever. De acordo com os eixos, com as demandas e prioridades, por orientação do prefeito Hildon Chaves, podemos conectar as outras secretarias afins e quem necessário for, para colocar em prática”, destacou.

O presidente da Agência também chama atenção para as ações do Cidade Empreendedora que vão de encontro às que a prefeitura já está desenvolvendo na capital, preparando a cidade para o pós-pandemia. Ele considera importante que o Sebrae em Rondônia esteja à frente de uma das iniciativas que vai trabalhar diretamente com cada setor econômico da cidade: indústria, comércio e agricultura.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Fonte - sebrae-ro

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.