News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

Lenha na fogueira: Samba à Vera

Edgley não é de fazer muito alarde sobre sua produção musical, mas, sempre é destaque onde quer que se apresente.
Quinta-Feira, 11 de Março de 2021 - 10:46

O samba de Porto Velho a cada dia vai conquistando destaque por esse mundo afora.


Agora é a vez do cantor e compositor Edgley Queiroz, conquistar seu espaço e olha, que não é qualquer um espaço não. O samba de sua autoria "Grande Menina" faz o maior sucesso na Argentina.


Assim como outros cantores e bandas, Edgley teve seu trabalho reconhecido primeiro fora do Brasil, no caso o país onde o ritmo do tango prevalece, mesmo assim, a composição "Grande Menina" um samba muito bom, de autoria do Edgley está no topo do sucesso, graças ao Programa "Ayres do Brasil" apresentado por Letícia Navarro.


Letícia Navarro inclusive, está programando um show do Edgley Queiroz em Buenos (Assim que pandemia deixar).


Foi justamente através do programa da Letícia que a música do Edgley chegou ao Rio de Janeiro (ta vendo aí como são as coisas?), justamente ao Programa "Samba à Vera", apresentado pela comunicadora Vera Cruz.


Vera ao tomar conhecimento da composição do Edgley o convidou ainda no final do ano passado, para participar do seu Programa "Samba à Vera".


A participação do Edgley no Programa apresentado direto do Rio de Janeiro pela Vera Cruz vai ao ar no dia de hoje, 11 de março de 2021 as 18 horas (hora de Brasília) (17 horas – Rondônia) pelo Youtube - Samba à Vera - Solidário TV - Portal de Notícias.


A Vera do "Samba à Vera" de alguns meses para cá, vem valorizando a produção autoral do samba de Porto Velho. Do seu Samba à Vera já participaram os compositores e compositoras: "As Pastoras do Asfaltão" lideradas pela Silvia; Waldison Pinheiro, Reginaldo Cardoso (Makumbinha) e a sambista/passista Bárbara entre outros.


Agora é a vez do Edgley falar sobre sua produção autoral no programa da Vera. Isso não é pouca coisa não.


Edgley conseguiu se destacar no mundo do samba de Porto Velho como intérprete (puxador) de samba enredo, primeiro na escola de samba Unidos do Areal; depois nas escolas de samba: Acadêmicos do São João Batista; Diplomatas do Samba e atualmente é o intérprete da escola de samba Império do Samba.


Antes da pandemia Edgley realizou um show no Teatro 1 do Sesc lotando as dependências do teatro e sendo alvo de críticas positivas na imprensa especializada.


Já em tempo de pandemia, (ano passado), realizou uma live onde conseguiu espetacular índice de visualizações.


Edgley não é de fazer muito alarde sobre sua produção musical, mas, sempre é destaque onde quer que se apresente.


Com certeza a audiência do "Samba à Vera", vai bombar na tarde/noite de hoje.


Vale lembrar que o Programa é apresentado via canal do Youtube – Samba à Vera - Solidário TV - Portal de Notícias. Hoje as 18 horas (hora de Brasília).


É o nosso samba em evidencia no Brasil e no Mundo.

Fonte - Zé Katraca - NewsRondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.