News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 20 de Abril de 2021

Livre

‘Pacto em favor da Vida e da saúde contra a Covid-19’, clamam governadores a União

Em meio ao colapso das unidades de saúde púbicas lotadas e já sem UTI, os chefes das federações esperam sensibilidade por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 15:13

Governadores de 25 Estados brasileiros assinaram esta semana uma carta, em que pedem apoio e mais empenho do governo federal nas ações contra a Covid-19 nos seus estados. Em meio ao colapso das unidades de saúde púbicas lotadas e já sem UTI, os chefes das federações esperam sensibilidade por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O documento assinado pelos governadores trata-se de pacto entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na luta contra a pandemia da Covid-19, que espalhou pelo Brasil. Entre as propostas nele está o avanço da vacinação e o apoio do governo brasileiro nas medidas preventivas. Além disso, agilidade nas ações aos Estados para manutenção e ampliação da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) representante do Fórum Nacional dos governadores, realizado está semana na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), declarou que o principal ponto da proposta é articular normas restritivas em todo o território nacional.

Dias, acredita que a medida mais sensata nesse momento seja o decreto de LOCKDOWN. De acordo com ele, isso quebraria a transmissibilidade do vírus pelo Brasil. Os ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump não fazia, mas Joe Biden tem feito e os resultados tem sido satisfatórios.

Na semana passada, Joe Biden anunciou vacinação para todos aos [Norte americanos] adultos até maio, antecipando a data que havia sido anunciada por ele de junho. Mas no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro já descartou em assinar um decreto de LOCKDOWN em todo o país. 

A reportagem apurou que até o fechamento desta edição, os governadores de Rondônia (Marcos Rocha), Mato Grosso do Sul (Reinaldo Azambuja) e Roraima (Antônio Denariun) eram os únicos que não haviam assinado a proposta.

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.