News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021

Livre

GRES Acadêmicos da Zona Leste compõe o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Fórum de Promoção da Igualdade Racial elegeu entidades da sociedade civil na nova composição do CEPIR Rondônia para o mandato 2021/2023.
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 16:10

Foi realizado nesta quarta-feira, 10 de março, via videoconferência, o Fórum de Promoção da Igualdade Racial para eleição das entidades da sociedade civil para composição do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR.

O evento contou com a participação da Advogada, Dra. Ana Valeska, que proferiu uma palestra sobre "A importância dos conselhos no controle social e o papel do conselheiro", e também do Prof. Uilian Nogueira, que palestrou sobre "Os 04 eixos de migração dos negos para Rondônia".

O Grêmio Recreativo Escola de Samba "Acadêmicos da Zona Leste", eleita para compor o CEPIR no mandato  2021/2023, indicou como Conselheiro Titular o seu Diretor e Advogado, Dr Marcelo Barrozo e como Conselheira suplente a Presidente da agremiação, Professora Anne Mamedes.

"Me sinto duplamente honrado de representar não só a minha Escola de Samba que realiza um trabalho fantástico na zona leste da nossa Capital, como também por ser advogado militante nas causas que envolvem os direitos de religiões afro-brasileiras, na luta contra a intolerância religiosa e na regularização dos templos em nosso Estado", disse o novo Conselheiro representante da GRES Acadêmicos da Zona Leste, advogado Marcelo Barrozo.

O CEPIR tem por finalidade propor políticas públicas que promovam a igualdade no que concerne aos segmentos étnicos minoritários do Estado, com ênfase na população negra, quilombolas, povos e comunidades de terreiros, indígena, povos da floresta e demais entidades que militam no movimento negro, para combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais e ampliar o processo de participação social.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.