News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

Relatório de sala de situação aponta que 136 Pacientes com a Covid-19 precisam de leitos em Rondônia

A falta de leitos hospitalares para tratamento da Covid-19 em Rondônia se intensificou em janeiro, inclusive com a transferência de pacientes para estados do Sul do país.
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 11:56

Relatorio de Ações da Sala de Situações que opera o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) do dia 9 de março aponta que 136 pacientes diagnosticados com Covid-19 precisam de leitos hospitalares em Rondônia. Do total, 49 precisam de leitos clínicos, são pacientes com quadro leve e moderado, e outros 87 aguardam um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A falta de leitos hospitalares para tratamento da Covid-19 em Rondônia se intensificou em janeiro, inclusive com a transferência de pacientes para estados do Sul do país.

Porto Velho, a capital de Rondônia, está com 100% dos leitos de UTI ocupados, o que coloca a capital entre as que estão em situação de colapso conforme anota o boletim da Fiocruz anunciado ontem, 9.

O Relatório de Ações reúne um conjunto de informações diárias fornecidas pela Defesa Civil, Agência Estadual de Vigilância em Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do governo de Rondônia. O documento é elaborado com dados acompanhados e compilados entre 19 horas e 13 horas, quando um novo documento do dia é elaborado.

Ele traz informações sobre a ocupação de leitos de toda a rede estadual e privada hospitalar, rede municipal, nível de letalidade da doença em cada município, a media da letalidade no estado, óbitos,  pacientes curados, pacientes que aguardam exames,  total de casos de coronavírus, vacinas aplicadas na primeira e segunda doses entre outras informações.

Relatorio-09-de-marco-de-2021

Fonte - Mara Paraguassu - NewsRO

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.