News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

De volta para o castelo: Por que Castelo Rá-Tim-Bum foi um sucesso? – Por Felipe Bonazza

Castelo Rá-Tim-Bum foi de fato um dos programas infantis mais educativos que já existiu na TV brasileira.
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 11:28

Bum... Bum... Bum... Castelo Rá-Tim-Bum, era assim que começava o meu vício, todos os dias nos fins de tarde. Na época, estudava no período vespertino, tinha que sair correndo para não perder o episódio, chorava quando não dava de assistir, realmente era algo sagrado, eu tinha que ver tudo o que acontecia naquele misterioso castelo.

Eu era apaixonadíssimo por aqueles personagens caricatos, pareciam que eles estavam atuando no carpete da minha sala, cantando, dançando e atuando só pra mim. Chorava e sorria ao mesmo tempo com aquelas histórias mirabolantes, simplesmente eles conseguiam me levar para um outro lugar, aquele momento era só meu e ninguém podia interromper.

O que mais me encantava com o programa, eram os personagens e as histórias que a cada episódio me surpreendia. Os memoráveis personagens como Nino, Dr. Victor, Dona Morgana, Pedro, Zeca, Caipora, Biba e outros, faziam eu criar asas e voar sabe Deus pra onde. Sinto muito falta de programas infantis de qualidade, infelizmente essa geração, não vai ter um castelo como eu tive.

Para a época (Anos 90) foi considerada um dos melhores produtos audiovisuais, totalizando cerca de noventa episódios e mais um especial.

Quem aí não lembra dos banhos do ratinho e aquela música chiclete que ficava na cabeça: tchau preguiça... tchau sujeira, adeus cheirinho de suor... nossa como era bom, uma nostalgia vem agora sobre mim. Aprendemos muito sobre artes, música, ciências, ecologia e principalmente sobre respeito com o próximo, esse castelo com certeza vai ficar na memória de muita gente.

Em 1999 foi lançado o filme do Castelo Rá-Tim-Bum e uma adaptação para o teatro, sendo também um grande sucesso. Mas o que vai ficar mesmo em nossa mente, são os 90 episódios épicos que estão ainda disponíveis no Youtube. 

Fonte - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.