News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021

Livre

Cabo da PM diz “Relacionamento abusivo ocorre muito com os jovens, porque as meninas aceitam o comportamento agressivo dos meninos”

De acordo com Milene, as meninas têm medo de denunciar o companheiro por sentimento e por medo de ele fazer algo com ela
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 11:32

Na noite de terça-feira (09) a convidada do programa Informativo News Rondônia, dos apresentadores e jornalistas, Carlos Caldeira e Bruno Eduardo, foi a Cabo da Polícia Militar, Milene Barreto, que concedeu a entrevista via live, devido, a pandemia do novo coronavírus em Rondônia.

No início da entrevista, Milene falou sobre a história e a carreira da mesma na Polícia Militar. De acordo com a policial, ela irá completar 15 anos na área, e é aspirante a sargento, esperando que até o próximo mês saia o curso para Sargento. Milene ainda é mãe de um garoto e diz ser voluntário em alguns projetos sociais.

Em seguida a Policial foi questionada sobre a violência contra a mulher, onde a mesma disse que existem 5 tipos de violência contra o sexo feminino, porém, muitas pessoas conhecem somente a contra a integridade física das mulheres. Vejam os cinco tipos de violência contra a mulher: Violência sexual, violência moral, violência patrimonial, violência física e violência psicológica.

Milene afirmou que os abusos sexuais contra as mulheres, sejam eles forçados, os que façam com que a companheira veja ou reproduza cenas de filmes eróticos contra vontade dela, ou proibir ela de tomar remédios contraceptivos, são caracterizados violência sexuais contra a mulher.

A policial afirmou que os relacionamentos abusivos têm ocorrido muito com jovens, principalmente com as meninas, devido, elas aceitarem o comportamento agressivo dos companheiros, e consequentemente não denunciam por gostar do menino e por medo de ele fazer algo com ela.

O meio de contatos para denuncias sobre violência doméstica, ligue para 180; Em caso de emergência que a mulher está sendo agredida no momento, ligue para 190; Polícia Civil 197; Disque 100 para violência que não seja uma vítima mulher e baixe os apps DH Brasil e PM-RO Cidadão.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.