News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 10 de Abril de 2021

Livre

Deputado Jair Montes declara preocupação com o alastramento da Covid-19

Parlamentar destacou o aumento de óbitos entre pessoas jovens e sem comorbidades
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 08:41

O deputado Jair Montes (Avante), em discurso durante a sessão desta terça-feira (09), expressou preocupação com a situação da pandemia no estado. O parlamentar destacou o relato do deputado Alan Queiroz (PSDB) que foi contaminado pela Covid-19 junto com sua esposa e sua filha de apenas nove meses.

Jair ressaltou que, com o surgimento das novas variantes do coronavírus, o risco de agravamento da doença deixou de ser apenas dos grupos de risco, e que pessoas jovens e sem comorbidades também estão sendo vítimas. O parlamentar lembrou que, até o momento, existiam 136 pacientes na fila esperando por um leito de UTI.

O deputado se declarou preocupado com o futuro e destacou que o maior problema é a falta de planejamento do Governo Federal para o programa de vacinação no país. “Nós nunca tivemos garantia da vida, agora muito menos”, destacou o deputado.

Auxílio

Jair Montes informou que já conversou com o governador Marcos Rocha, que garantiu o retorno do auxílio de R$ 300 para policiais penais e militares que estão atuando durante a pandemia. Segundo o deputado, o Governo do Estado está finalizando os estudos para elaboração do projeto que deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa para votação na semana que vem.  

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.