News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Segunda-Feira, 19 de Abril de 2021

Livre

Alan Queiroz pede atendimento rápido e separado dos pacientes de Covid-19 nas UPAS para não disseminarem a contaminação

Deputado afirma que pacientes do novo Coronavírus e de outras doenças estão sendo atendidos misturados nas Upas contribuindo no amplo contágio
Quarta-Feira, 10 de Março de 2021 - 08:23

Alan Queiroz pede atendimento rápido e separado dos pacientes de Covid-19 nas UPAS para não disseminarem a contaminação. O deputado estadual Alan Queiroz (PSDB), participou da sessão da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (9), para destacar o momento difícil vivido pela população rondoniense, especialmente no que diz respeito ao município de Porto Velho.

Utilizando a tribuna, Alan Queiroz, observou que a forma como estão sendo feitos os atendimentos dos pacientes em Porto Velho está errada. Segundo ele, pacientes de outras doenças que procuram as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da capital, em função da superlotação acabam se misturando com pacientes de Covid-19 e inevitavelmente, sendo contagiadas pelo novo Coronavírus.

"Temos que avançar o mais rápido possível no primeiro atendimento aos pacientes com sintomas de Covid-19, colocando esse paciente com cuidados especiais a um acompanhamento rápido, com custo menor, mais ágil, em separado. Embora não tenhamos uma medicação totalmente eficaz para esse tratamento precoce, precisamos tratar os pacientes com sintomas antes que seu quadro se agrave, em um lugar em separado, para que não dissemine o vírus", disse o deputado.

Ainda falando de sua preocupação com o crescente número de infectados pela Covid-19 em Rondônia, Alan Queiroz destacou que o governo federal precisa agilizar a vacinação para que a da população seja imunizada o mais breve possível.

"Precisamos avançar cada vez mais com a questão da vacina. Essa casa já está fazendo a sua parte com a aprovação do projeto Imuniza Rondônia, que visa vacinar mais de 1 milhão de rondonienses e o governo federal também precisa fazer a sua parte. Sabemos que não é fácil, pois o mundo todo está atrás da vacina, mas essa hoje a única esperança de salvação do povo brasileiro", observou.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.