News Rondonia - Noticias de Rondonia, Brasil e o Mundo
Sabado, 17 de Abril de 2021

Livre

Nova campanha do projeto Declare seu Amor convida contribuintes a transformarem IR em esperança

A juíza Ana Valéria Zipparro diz que espera ser surpreendida neste terceiro ano de campanha.
Terça-Feira, 09 de Março de 2021 - 14:35

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Declare seu Amor, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), convida os contribuintes do estado de Rondônia a destinarem parte do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente. A 3ª campanha será lançada na terça-feira (9) com mote ˜Transforme seu Imposto em Esperança". Outra novidade deste ano é que o Fundo do Idoso Estadual e o da capital também estão aptos a receberem destinações. 

O site do Declare seu Amor foi reformulado e conta com as informações essenciais para o contribuinte tirar dúvidas acerca do projeto, quais os fundos disponíveis no estado e até um tutorial para a destinação. Interessados em aderir à campanha e divulgar a ação, podem baixar as peças publicitárias (acesse o site aqui).

O projeto Declare seu Amor, idealizado pela juíza Ana Valéria Zipparro,  foi lançado em 2018 pelo TJRO por meio da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) com o objetivo de informar e incentivar a população a contribuir com os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente utilizando parte do imposto devido pago à Receita Federal no ato da declaração do Imposto de Renda.

Em Rondônia existem 34 fundos aptos a receberem os impostos. Esse recurso é utilizado por associações e entidades cadastradas que aplicam em medidas que beneficiem crianças e adolescentes rondonienses.

A juíza Ana Valéria Zipparro diz que espera ser surpreendida neste terceiro ano de campanha. " O Declare seu Amor, quando foi criado, possuía foco apenas nos fundos da criança e do adolescente, a nova campanha agora possui foco, também, no fundo do Idoso. Por isso, o mote deste ano é a esperança. A esperança de um futuro com crianças melhores para o nosso país, e a esperança de dignidade para os nossos idosos.

Live

Para marcar o lançamento, o desembargador Isaias Fonseca, coordenador da Criança e do Adolescente do Tribunal de Justiça de Rondônia, participará de uma live com a jornalista e digital influencer Emilli Sousa, por meio da rede social Instagram. A live será nesta quarta-feira, dia 10, às 19h, por meio dos perfis: @emillisousa e @isaiasfonseca6.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.